
Adenda: no campus da Universidade Eduardo Mondlane houve há anos valente preocupação depois que surgiu uma cabra com um cuxecuxe do género ao pescoço. Durante muitos dias ninguém quis aproximar-se do bicho.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
O obscurantismo mata o desenvolvimento das mentes e de modo geral o do país. Creio que já devia haver nas nossas escolas, universidades (científicas) e da "fogueira" aulas sobre o perigo que um boato ou miticismo pode causar para uma nação. É verdade que há crenças no meio de tudo, visto que vivemos em África, porém, um cheirinho como costuma-se dizer para seperar o trigo do jóio é preciso a ver se não caimos em tentações erradas, até mesmo, para casos mais piores, o próprio linchamento!
Um abraço
Enviar um comentário