21 janeiro 2009

Zimbabwe: Graça Machel de frente


Citada pelo Mail@Guardianonline, Graça Machel continua firme em relação ao regime tirânico do Zimbabwe. Disse que os líderes da África Austral falharam miseravelmente em salvar os Zimbabweanos de um governo que já perdeu a legitimidade. Líderes que têem a responsabilidade de travar a confusão do Zimbabwe. Obrigado ao Machado da Graça pelo envio da referência.
Comentário: a ex-esposa do falecido Samora Machel e esposa de Nelson Mandela, proeminente figura mundial, mostra, de frente, o que se deve dizer, contra todos aqueles que, hipócratas, sistematicamente hipócratas, continuam a defender o regime de Harare.
Sugestão: leia ou recorde a minha série em 13 números com o título As mãos africanas de Pilatos, aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ta de parabens a mama GRACA pela posicao k tomou em relacao ao Mugabe e ao seu regime ditatorial,e o k dizer dos nossos governantes k continuam no silencio com se o Mr Mugabe fosse m importante K o seu POVO, Sera k para eles Mugabe vale mais do k o POVO ZIMBABWEANO? E altura de dizer BASTA e mostrar a esse Sr k o seu tempo ja acabou.

Anónimo disse...

Parabéns a Graça Machel!
Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. Finalmente!
Finalmente uma voz na elite da elite moçambicana a distanciar-se do fascismo mais brutal, actualmente de pedra e cal, reinando na África Austral, com a conivência, complacência e apoio (silencioso?) da maioria dos governantes no poder.
Puxa! Finalmente alguém, da estura de Graça Machel, a demarcar-se da tirania e do fascismo em África.
AF

Anónimo disse...

Tem sido a unica voz dab Frelimo a tomar um posicionamento "anti-Mugabe", mostrando preocupacao pelo curso de acontecimentos no Zimbabwe.
No geral tem sido um mutismo preocupante e cumplice.
Esta de parabens a Sra Graca Machel.

IChire