11 maio 2010

A conferir


7 comentários:

V. Dias disse...

Afinal não estamos tão atrasados assim!!! Também a Suiça começou agora, somente agora, a emitir os BIs biométricos. Epá!!!

Zicomo

Abdul Karim disse...

Viriato,

Entao 'e melhor eu ir 'a Suica, pedir BI, sao capazes de me dar, ja que o meu governo nao me quer dar, e a embaixada Mocambicana na India diz que as minhas hipoteses de conseguir os BI's e Passapotes Mocambicanos ca sao muito remotas.

Assim talvez resolvia varios problemas, e nem incomodava mais ati nem ao Ricardo, com meus peditorios publicos blogisticos de dignidade familiar.

V. Dias disse...

Karim,

Ainda não existem passaportes a nível das embaixadas, que eu saiba! Se tu és moçambicano, a todos os títulos, porque há também os "chifanhanas" não tens que choramingar, terás.

E não te deixas vencer por qualquer irregularidade, venha ela donde vier. É um direito constitucional teres um passaporte, basta para o efeito pagares o valor que pedem.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Meu Amigo Viriato C. Dias,

Fico muito confortado com as tuas palavras promisoras e prometedoras.

Nao vou charamingar, vou esperar ter. Confio muito em ti, se disseste esta dito.

O preco 'e um pouco caro, mas vou tentar economizar pra pagar.

Nao me vou deixar vencer, Prometo.

Contituicao diz muita coisa, que as vezes ate fico com duvidas se nao estou no estatuto de "chifanhana", sabes que intrepretacao da constituicao depende da vontade de quem le a tal nossa bendita constituicao.

V. Dias disse...

Chamuale Karim,

Só para terminar mesmo.

Moçambique é de todos os moçambicanos. Não tem dono, nem pertence a nenhum partido político. Pertence ao Povo. Samora Macheljá dizia "se existe uma coisa que nunca morre é o Povo." Não creio que sejas um "chifanhanas" (embora eu tivesse identificado pelo menos 3 neste Diário), tens só um "azar": a orientação política actual, para alguns camaradas, não é contra às fomes, mas sim a cor da pele e a origem étnica. Neste aspecto, se consigo escapar no primeiro "azar" já no segundo não escapo: sou xingondo, pá!!! Não é por isso que deixo de ser moçambicano. Apenas sou afunilado em alguns beneficios.

Voltando a assunto dos passaportes. É um direito que a constituição te assiste. Não quero acreditar, até que me proves em contrário, que, como moçambicano, a Embaixada de Moçambique na Índia tenha a ousadia de indeferiu o teu pedido para a emissão de passaporte. Isto é grave! Consta-me que o Karim não gosta de "COBRAR" os seus direitos!!! Deve perceber que em qualquer sector há sempre um "Zé Povinho", um "Gato-Pigado" a querer estragar o curso normal dfas coisas.

Zicomo

PS: Usou o meu nome completo. Nele, exclui, por ser longo, o Joaquim e o Sombreiro. Depois reparei que estes nomes são todos dos indomáveis. Tinha que ter Khossa, Vinte, Chinai, Canquite, Mandie, enfim, sei lá o que deu na cabeça do velho Dias. Agora, não vai o Karim levar à letra estas coisas. Abraços

Abdul Karim disse...

Esta bem, Viriato,

Ja percebi, nao te preocupes, nao te vou exigir, vou tentar arranjar solucao intermedia,

Eu sei que meu problema 'e de ser classificado de "chifanhane mulungo", isso foi discutido na AR, ate queriam dizer que nao posso ser politico, nem PR,porque sou "mulungo" pra alem de ser "chifanhane" quando lhes aptece, mas eu nao quero ser politico, nem PR, ja afirmei isso uma vez,

Nao sei se indeferiu, mas disse que sao poucas possibelidades de eu e a minha familia termos o passaporte ca, nao posso viajar mais de 1 destino porque nao tenho folhas no passaporte, se vou pra Grecia entao nao posso ir China.

Agora voce como Chingondo, como voce promete passaporte pra mim, se ate pra voce so tem beneficios afunilados.

Aceitam eu pintar-me , assim como aqueles bonelos de livro escolar de 1 e 2 classe ?

Nao se pode falar de "COBRAR" agora, se nao nem passaportes vao dar, nao viu Ricardo a dizer que nao podem dar Predio Pott, mas deram quartel general militar ao colorido do shoping centre, deve ser por ser "mulungo especial" talvez porque contribui pro PIB como disse o ministro da mola, entao so resta choramingar todos dias ou ir pedir na Suica BI's. 'e la que agora estao a dar os biometricos, depois eu quero tambem estar na Fashion dos biometricos.

Aconselhas o que ?

V. Dias disse...

Aceitam eu pintar-me , assim como aqueles bonelos de livro escolar de 1 e 2 classe? (Sic).

Risos