Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Xi mano cada gente cada tribo. Vc sabe embondeiro da nossa terra tb ter raça? Talvez coisa acustica coisa dos manhungwe.
Acústica e letradamente confuso, não consigo espremer o sumo deste texto.
J.L.
Breve prosseguirei na análise.
Nem quis comentar por achar que o colega Mabunda meteu-se na mata sem cão. Sem querer ser maldoso, entendo porquê não foi promovido à chefe de redacção. A própria Olívia já o tinha dado um puxão de orelhas.
NB:ando ausente por falta de computador. Meu laptop deu um berro e não estou conseguindo reparar.
O texto de Mabunda é, claro, infeliz. Como outros que tem escrito, especialmente o que escreveu a propósito do que consideoru ser a falsa desmatação no país, acusando todos os que denunciam o que se passa de vende-pátrias e de comerciantes de dólares e de euros. Nem sei por que os seus colegas de ofício ainda não reagiram.
Enviar um comentário