-Temos um problema, senhor!
-Mas qual é o problema, senhor polícia?
-O problema, senhor, é que os últimos três números do número do motor não são os mesmos números do título de propriedade.
Bem, saí do carro e lá estive com o polícia a inspeccionar tão estanha transformação do número do motor. Ao fim de uma laboriosa busca, lá se verificou que uma perversa poeira escondia a alma do número.
Isto foi esta manhã, em meio a muitos polícias em missão de controlo, nesta cidade agora cheia de polícias nas ruas. E fiquei-me a pensar depois se, realmente, eu tinha e tenho o aspecto al capónico de um assaltante de bancos viajando num modesto carro com três números empoeirados. Preocupante problema.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Sem comentários:
Enviar um comentário