20 agosto 2007

Simango sem voz

Em despacho esta noite (noticiário das 19.30) a propósito do centenário da Beira, hoje assinalado, a Rádio Moçambique (RM) apresentou primeiro uma intervenção do ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, que referiu o desenvolvimento da província de Sofala graças aos esforços do Governo, esforços que permitiram - assegurou - reduzir a pobreza para 36%, esforços que permitiram desenvolver a cidade da Beira. Foi depois a vez do governador de Sofala, Alberto Vaquina, referir que se hoje se podia entrar na Beira pela porta principal e andar-se em liberdade nas ruas, isso era devido à luta de libertação nacional.
Porém, no despacho da RM, a voz não foi dada ao edil da Beira, engº Deviz Simango (na imagem), da ex-coligação Renamo/União Eleitoral.
_______________________
Entretanto, o "Notícias" de hoje deu-lhe voz no caderno especial dedicado à Beira.

5 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, é o nosso Mocambique quase de volta ao período antes de 1992.

Anónimo disse...

As accoes to homem toranm o home visivel.

Por isso nao estamos preocupados, o povo sabe!!!

Anónimo disse...

Patrão é partão: A RM = Frelos = IMBECIS, invertebrados!

Anónimo disse...

O importante não é falar na RM mas, sim amostrar trabalho, esses que falaram na Rádio Moçambique são os mesmos que sempre veem falando e não mudam nada na sociedade moçambicana.

O povo está cansado com discursos sem fundamento de sempre desde 1975. Sem dúvida Daviz é um homem incomparável em sua acções de melhoria da cidade da beira, ele é uma pessoa filiz. Mais força Daviz

maria joao disse...

Esse é um dos sinais de imaturidade que o Partido no poder vem demonstrando, desde que perdeu o controlo de alguns Municípios para a Renamo. Isso só prova que não tem maturidade suficiente para estar a frente dos destinos deste País porque acima de tudo é um (partido)mau perdedor, não consegue suportar e sobretudo reconhecer o facto de alguém ter feito melhor do que os seus sequazes enquanto lá estiveram. É mau pra um partido que até se auto-proclama de vanguarda! mas como alguém ja disse algures neste forum, a obra fica e vale por si!na hora da verdade o povo saberá reconhecê-lo! Força e coragem aos servidores do povo venham de onde vierem e não importa as cores com k se vistam..