
Uma posição rara, esta, assumida sem atribuição à Frelimo das responsabilidades da preguiça. Mas não creio que o quadro laboral seja diferente do lado da Frelimo.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Xi mano entao pessoa nao pode ficar preguicosa quando trabalho da forte? Estar na assembleia aquelas horas todas nao e trabalhar?
Quase todos os deitados, digo deputados, dorme ou lê o Notícias ou está agarrada ao celular. A preguiça parlamentar não tem partido. Tenho dito.
Ultimamente o Velho deve ter arranjado bons conselheiros. Comeca a assumir uma possicao mais moderada e de vontade de SO querer trabalhar. Reparem que ao contrario do habitual, a Renamo fez muito pouco polemica em relacao ao desfecho do processo de seleccao na CNE, que nao foi de todo muito agradavel para muitos.
SP
Aquilo de quota feminina e juvenil é também um acto muito bom. Mas o problema não é se o velho tem bons conselheiros. Ele tem sempre tido bons conselheiros. O problema é se lhes ouve e talvez esteja ele agora a compreender a consequência de não ligar os conselhos. Vamos a ver.
Sim, vamos seguir a evolução.
Enviar um comentário