27 agosto 2007

Novo director para o STAE

Bem em cima da realização dos eleições provinciais e muito próxima do censo das outras eleições que se iniciarão no próximo ano, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) lançou, sexta-feira última, um concurso público para o provimento do cargo de director-geral do STAE, cargo ocupado desde 1999 por António Carrasco.
A Frelimo naturalmente que concorda com a decisão da CNE e a Renamo naturalmente que discorda.
O problema é que, ponderadas as coisas, parece-me pouco sensato substituir agora António Carrasco. Leia aqui a forma como os porta-vozes da Frelimo e da Renamo encaram a substituição de Carrasco.
_____________________
Adenda: segundo a RTPÁfrica, em noticiário desta tarde, António Carrasco pediu a sua demissão a semana passada. Se assim foi, não faz sentido pôr em causa a abertura do concurso.

7 comentários:

Anónimo disse...

Se Carrasco pediu demissão, o concurso tem que ir à frente, independemente se alguém quer ou não.

Se ele não pediu demissão, podemos duvidar sobre esta decisão neste momento, porque se fosse apenas o cumprimento da lei, o concurso já teria sido lancado há anos. Parece que a lei anterior preconizava isso.

Contudo, se António Carrasco pediu demissão do cargo, podemos imaginar que ele não queira ser irresponsável, não queira ser culpado de alguma coisa que ele prevê. Eleicões a correrias, eheeeeeeee!

Carlos Serra disse...

Vamos aguardar. E verificar se, de facto, Carrasco pediu a demissão. Entretanto, breve escreverei sobre as eleições.

Anónimo disse...

De tanto apedrejar o Carrasco..a RENAMO deve tar triste porque vai perder..o seu saco de pancadas..:)

Anónimo disse...

Senhor último anónimo, não entendo a sua lógica. Para si não há problema técnico? Para si, a comissão eleitoral poderá ser dissolvida a qualquer momento?

Anónimo disse...

Um blogue machista??? Internet machista?? o blogue creio que nao.

Apenas uma curiosidade..alguem escreve aqui como anonimo, sem se saber o sexo. E depois vem outro alguem chama-lhe..SENHOR ANONIMO....e se fosse uma SENHORA?? Coisas da Internet.

Anónimo disse...

Tudo indica que os nossos politicos nao estao interessados em eleicoes transparentes por isso que baralham tudo e a todos. primeiro eleicoes a 270 km por hora (na Inglaterra alguem foi preso por conduzir a essa velocidade) e agora mudanca dum dos principais conhecedores do processo em curso no minuto 90 (se desportivo tivesse adoptado a mesma estrategia, certamente que nao perdia com ferroviario da beira). coisa da nossa democracia...
Murongue

Anónimo disse...

Lá vem anónimo e o substantivo é masculino