Aqui está uma notícia no mínimo bizarra. Bizarra primeiro porque mostra quão frágil é a defesa da descentralização; segundo, porque é claramente mostrado que não se confia nos municípios; terceiro, porque se tem já a presciência iluminada de que não haverá conflito decisional.
Nem sequer quero falar sobre os encargos financeiros com mais funcionários a remunerar.
4 comentários:
É sim uma bizarra decisão, embora me admire bastante que o debate sobre esta decisão e a manifestacão contra não seja muito aberta. Esta decisão tão inútil é muitissimo cara ao cidadão comum e é ele que deve manifestar contra.
Foi estranho que a Joana Macie preferiu escrever só comentários pro-Chomera. Ou ela entrevistou só a eles? Porquê?
Xamuali Carlos vc nao esta ver que tem muita gente de diploma que precisa emprego na comissao politica? Se vc da pao, voce tem apoio.
Mais uma prova, o governo de Maputo so aumenta despesas aos moçambicanos. Eu nao vejo a necessidade de nomear representante do governo para os municipios, porque nao existe nenho distrito que nao tem poder publico, tem os tribunais, policia, saude, educaçao, etc. Eu acho que o governo da Frelimo esta muito desconfiado por tantas injustiças sociais que sempre assistimos com os corruptos governantes.
Se na verdade queremos desenvolvimento devemos dar liberdade os prefeitos dos municipios e confiar neles
Representante do governo nos municipios?!!! Paraqu^e? infelizmente a descentralizacao vai-se centralizando....Talves servira para diluir o poder exercido pelos presidentes dos municipios ganhos e que serao ganhos, seguramente, pela RENAMO. Tristeza!!!!
Enviar um comentário