30 agosto 2007

Uma sidação de 600 mil dólares

"Bem, então vou nisso, arranjem três milhões e cozinhem 150 bois e carneiros. Quantos mais, melhor, que assim eu também aproveito" (mestre Ubu, in "Mestre Ubu" de Alfred Jarry)
Seiscentos mil dólares é quanto custa a primeira conferência nacional sobre o HIV/Sida em Moçambique, agendada para Novembro. Os organizadores estão preocupados, pois só existem por agora 222 mil - reporta o semanário "Zambeze" na sua edição de hoje (p.12). Uma sidação, tudo isto.

4 comentários:

Bayano Valy disse...

Para quê tanto dinheiro? Alguém pode dizer o que será feito na tal reunião senão conversar? Quanto custou a iniciativa presidencial? Pergunto isso porquê reuniu tanta gente, e se tivéssemos acesso ao orçamento, podíamos ter a dimensão do que se está a falar aqui. Tenho em mim que 600 mil dólares é muito dinheiro para uma conferência.

Anónimo disse...

Professor!
Neste país há muitos que se tornam magnatas pelo (des)combate do HIV. Nao é de admirar esse orçamento. Bem se sabe que, desse valor um bom pedaço vai à compra de carros de marca I (como alguem disse no Julgamento do finado Carlos Cardoso) e flats de luxo para os organizadores. Meticalmente falando o valor é quase 1.560.000,00Mt, para uma conferencia? Nem que se realize no Pemba Beach Hotel..........
Matic

Carlos Serra disse...

Semelhante importância em dólares ofende. Pelo menos a mim. O curioso é que o "Zambeze" dá a notícia sem qualquer comentário. O grande problema de tantas coisas é acharmos natural, é naturalizarmos o anormal.

Salvador Langa disse...

Sabe xamuali Carlos, nosso problema e que gingar custa dinheiro.