Seiscentos mil dólares é quanto custa a primeira conferência nacional sobre o HIV/Sida em Moçambique, agendada para Novembro. Os organizadores estão preocupados, pois só existem por agora 222 mil - reporta o semanário "Zambeze" na sua edição de hoje (p.12). Uma sidação, tudo isto.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Para quê tanto dinheiro? Alguém pode dizer o que será feito na tal reunião senão conversar? Quanto custou a iniciativa presidencial? Pergunto isso porquê reuniu tanta gente, e se tivéssemos acesso ao orçamento, podíamos ter a dimensão do que se está a falar aqui. Tenho em mim que 600 mil dólares é muito dinheiro para uma conferência.
Professor!
Neste país há muitos que se tornam magnatas pelo (des)combate do HIV. Nao é de admirar esse orçamento. Bem se sabe que, desse valor um bom pedaço vai à compra de carros de marca I (como alguem disse no Julgamento do finado Carlos Cardoso) e flats de luxo para os organizadores. Meticalmente falando o valor é quase 1.560.000,00Mt, para uma conferencia? Nem que se realize no Pemba Beach Hotel..........
Matic
Semelhante importância em dólares ofende. Pelo menos a mim. O curioso é que o "Zambeze" dá a notícia sem qualquer comentário. O grande problema de tantas coisas é acharmos natural, é naturalizarmos o anormal.
Sabe xamuali Carlos, nosso problema e que gingar custa dinheiro.
Enviar um comentário