29 agosto 2007

Augusto Paulino é o novo PGR



O até agora Juiz-Presidente do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, Augusto Paulino (foto à esquerda), é o novo Procurador-Geral da República, substituindo Joaquim Madeira.
Figura pública, conhecida especialmente desde que foi o juiz no julgamento dos incriminados (foto ao meio) no assassinato do jornalista Carlos Cardoso (à direita).

3 comentários:

Anónimo disse...

O importante para os moçambicanos não é ser Augusto Paulino nem Madeira, mas sim, uma pessoa que diga a verdade aos moçambicanos sem inclinação partidária.

Agora vamos ver se ele será capaz de denunciar os corruptos, os chefes que têm riquezas ilícitas em proveito da sociedade moçambicana míope, isso é o que nós queremos, na verdade na democracia não existe insubstituível, esse é um processo normal, o que não é normal é substituir o melhor com o mais pior.

Boa sorte Paulino lide com casos mais quentes que inundam o nosso país, nós da nova geração queremos paz,oportunidades iguais, proteção, segurança, democracia, direitos iguais para todos seja do sul,centro e norte de moçambique.

Reflectindo disse...

Eu concordo com o anónimo acima, mas acrescento (?) que o importante é se esse PGR é deixado a trabalhar independente. Penso que os procuradores-gerais que temos tido sofrem de alguma pressão. O Mulembwe tem dívida: a promessa que nos fez em 1992 de que iria denunciar os corruptos. O Madeira vai com dívida: a promessa que nos fez com o seu slogan: ninguém está acima da lei. Mas o Paulino, depois duma boa partida, afrouxou... lembro-me.

A ver, vamos!

Anónimo disse...

realmente começo ja a ver o cenário, na cidade de Maputo heheh, caso pra rir? nao sei! Mas chorar ficaria um rio enorme de não sei...se calhar decepção...só para verem que nem sentimento me resta face a esta pequena novela com elenco de luxo.
O Facto é que para mim não muda nada ,se nao a individualidade,tal Madeira,tal Paulino è tudo uma troca de tapete,porque o outro jà estava sujo e gasto de tanto ser lavado o outro ainda està na embalgem para ser disfrutado.È qualidade que procuram? Que pena porque se for Made in Mozambique, Teremos que encarar a nossa realidade,se calhar està na altura de importar material de qualidade.
Paulino!Paulino,pobre homem,deu show no julgamento do caso BCM...confesso atè que gostei...mas alguns episòdios perdi a canção que eu muito gostava de ouvir ele cantar..SILENCIO,PROSSIGA...serà que este vai mudar de repertòrio como PGR?Espero bem que sim, imaginem se assim for?mas se não for...é caso para chorar ou para rir?não sei ,mais o que realmente sei é que nesta nova novela de horário repentino e sempre nobre, nenhum episódio fugirá da minha atenção...