Convido-vos a ler a excelente crónica do jornalista Jeremias Langa com o título em epígrafe, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
excelente sim senhor.
Acresce ao facto que durante os proximos dois anos e meio Guebuza, tera menos tempo para dedicar-se ao prometido em 2003/2004 porq começara, seguramente, a preparar sua estrategia para 2009, i.é a preparar novas promessas eleitorais...
Creio que o artigo eh realmente excelente.Mas algo me diz, posso estar errado, que eh leve demais.
Algo no artigo me diz que o Jeremias Langa, escreve mais treme. Da-me a impressao de ele estar a ver um presidente capaz, mas ao mesmo tempo incapaz.Talvez seja porque ele prefiriu nao chamar pau..pau.
Concordo que Guebuza colocou a fasquia muito alta. Uki ker dizer que Guebuza comecou a errar desde o primeiro dia...e como nas belas oracoes catolicas, COMO ERA NO PRINCIPIO AGORA EH SEMPRE.
SP
Caro Professor, adorei seu blog. Meu nome é Fábio Santos, sou formado em Ciencias Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (Brasil). Sou editor do blog 365 dias... (www.meus365dias.blogspot.com)
Teria o maior prazer de trocar links com seu blog. Espero vosso contato. Um Abraço.
Obrigado, Fábio!
Promessas eleitorais do tipo fala sem consequencia (diria Elisio Macamo)!
Mocambique precisa de trabalho e muito trabalho. Os discursos nao enchem a barriga do povo; os discursos nao resolvem os problemas preementes do povo; A mudanca de atitude deve comecar do topo; o combate a corrupcao deve comecar do topo; o funcionamento das instituicoes deve comecar pelo livre funcionamento dos orgaos da justica...queremos ver os corruptos de fato e gravata no banco dos reus!
O jornalista Langa dirige o tablóide "O País", como chefe de redacção. Pelo que me disse, lá apenas trabalham quatro jornalistas. Ora, para mim, esse semanário tem grande qualidade.
Enviar um comentário