04 novembro 2008

Não há helicópteros para Chinda?

Trinta e sete pessoas já morreram, 89 estão hospitalizadas - num caso e noutro são especialmente crianças, em especial da escola primária de Chinda -, os professores estão em debandada lá por terras de Chinda, distrito do Guro, província de Manica, onde sobreveio um surto de diarreias e vómitos cujas causas continuamos, ainda, a desconhecer. O governador de Manica, Maurício Vieira, convocou a imprensa para, entre outras coisas, afirmar que é difícil acompanhar e monitorar a situação dadas as dificuldades de comunicação. Nem o "Notícias" nos apresentou até hoje uma foto do local.
Pois é: somos capazes de gastos espectaculares em viagens de avião cheias de comitivas e executivas e em campanhas políticas de helicóptero, mas não somos capazes de fazer mais, agora, do que lamentar a inacessibilidade de Chinda.

4 comentários:

Anónimo disse...

PROF. SERRA GOSTEI DESSA LEITURA!HAHAHAHAHAHA

REALMENTE É INCRIVEL COMO É FEITO A GESTÃO DAS COISAS NO PAÍS.

AINDA OUTRO DIA NA HORA DO FECHO...DISSERAM QUE O PRESIDENTE ANDA A FAZER SHOW-OFF DE HELICOPTÉROS NAS PRESIDENCIAS ABERTAS" E AGORA NÃO CONSEGUE DISPONIBILIZAR MEIOS PARA SOCORRER
.....


epá eu acho que isto tem haver com os governantes (tiram cursos de mestrados e doutoramentos,etc) mas na hora de fazer é um caso serio.

por isso não ti batas!

_______________________________
"Mas Obama não é um negro na Casa Branca (se ganhar) é um cidadão do mundo na Casa Branca"

tugga_carlosmagno@live.com

Anónimo disse...

Prof.
A instantes passou pela Julius Nherere uma caravana de campanha da FRELIMO, e tinha lá incluso um Machimbombo Youtong (MOVIDO A GÁS).
A pergunta é será que não pssageiros na zona do MALHAMPSENE (ja que dizem que só pode circular lá pois é lá onde se encontra a bomba de se reabastecimento)a precisar do TPM?

Anónimo disse...

Bom dia professor serra, sinceramente penso que esta e uma aberacao total, se temos dinheiro para alugar helicopteros para viagens do presidente ate em zonas que poderia se deslocar de automovel como e que nao temos agora para o beneficio de um colectivo.

Reflectindo disse...

Somos todos culpados. Somos nós que damos importancia às passeatas dos governantes e da Rainha que socorrer os que sofrem.