Esteja a par do mundo de negócios em Moçambique, começando com os Chineses e prosseguindo com a Whatana Investments presidida por Graça Machel, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Whatana que começou por ser uma instituição de caridade, cedo provou que na verdade a sua intenção era gerir riqueza. Em Nampula, para quem me ouviu, em 2008 sabe que não minto e adverti: cuidado com estás ONGs que se dizem ser de apoio aos mais pobres, cuja intenção é sugar o povo. A mim ninguém me convence no facto de existir muitas associações de apoio, criados em países X ou Y quando na verdade nesses países há crise! Paradoxo, não é?
Um abraço
Enviar um comentário