18 outubro 2009

MDM

Tenho a impressão (não a certeza) de que o MDM está a provocar em certos círculos deste país uma inquietação política que ultrapassa em pouco tempo a inquietação que nunca a Renamo provocou em muito tempo.
Pergunta: o que acham os muitos leitores deste diário do questão tal como acima fica colocada? Mal formulada? Desnecessária? Inoportuna? Qual seria a boa formulação?

5 comentários:

Abdul Karim disse...

A sua questao esta bem colocada Professor.

O MDM esta muito forte.

Esta muito dificil... travar esse MDM.

Anónimo disse...

Creio que perante tanta evidencia de inquietacao, por parte da coligacao FRENAMO, nao vejo razoes para termos tantas duvidas.

Quando Macuacua disse que o MDM seria reduzido a sua insignificancia, mesmo tendo em conta o macisso apoio popular, era logo um prenuncio de que outras taticas seriam usadas porque certamente nao seria e nem sera o povo a reduzir o MDM a sua insignificancia. Na altura so nao viu quem nao quiz ver.

Quando a CNE veio ca fora e com o bandulho cheio dizer que o MDM e outros partidos forma excluidos por cumprimento rigoroso da Lei, enquanto partidos fantasmas e sem expressao nehuma forma aceites, so nao percebe que jogo se esta fazendo quem nao quer perceber.

E mais, quando o PORCO (me desculpem a palavras, mas nao encontro outro adjectivo melhor) Presidente da CNE declara guerra a um Partido usando os meios de comunicacao para atacar e defender as suas posicoes e noa pautando pelo bom senso e usar meio apropriados, so nao percebe da inquietacao quem nao quer perceber.

Quando alguns elementos usam a violencia para impidir o progresso dos partidos emergentes, so nao percebe da inquietacao quem nao quer perceber.

Quando semanalmente a imprensa se comporta como tem se comportado, fundamentalmente o Dominod e a TVM, so nao perceb da inquietacao quem nao quer perceber.

Quando, mesmo a margem da Lei, a FRELIMO E A RENAMO, procuraram retirar os mandatos do deputados agora apoiando o MDM, ambos fazendo uma alianca, so nao percebe da inquietacao quem ano quer perceber...

Sera que preciso de apontar mais factos?

PP

Reflectindo disse...

Quanto vale o MDM? Vejam que a inquietação é um facto a ponto de certos indivíduos porcurarem-me morto ou vivo. Chegam a falsificar a minha assinatura. Só estou tomando medidas

Viriato Dias disse...

A sua análise tem razão de ser. Este MDM, já escrevi, é um fenómeno político nacional. Ainda promete. A inquietação vem mesmo antes do parto do seu nascimento, quão famoso é o MDM. Mas terá, o MDM, que ter muita atenção, saber separar o trigo do joio, isto é, ter muito cuidado com os ambiciosos, eles andam por ai.

Avante

Anónimo disse...

Acontece que o MDM tem muita matéria prima para por a fabrica a funcionar,
Há por aí muita materia prima mal aproveitada.
Materia prima no nosso rico país é o que não falta.