17 outubro 2009

(53) 17/10/09


No texto com o título "Dívidas obrigam Sibindy a apoiar a Frelimo" e subtítulo "MBS ajuda-o a saldar os seus pendentes na condição de se declarar apoiante da Frelimo" (recordem adenda 3 aqui e cabeçalho aqui), última página do semanário "Savana" desta semana: "Apoiante confesso do partido no poder, Mahomed Bachir não pára de surpreender com os seus apoios à Frelimo. Depois de oferecer 50 mil dólares na última reunião de quadros da Frelimo, o grupo MBS voltou a disponibilizar 800 mil dólares norte-americanos para o apoio à campanha da Frelimo e do seu candidato. Além do valor acima referido, o MBS responsabilizou-se pela colocação de reclames luminosos e painéis publicitários da Frelimo e de Armando Guebuza em todas as vias públicas da cidade e da província de Maputo, incluindo um mega painel luminosos colocado nas instalações do Maputo Shopping Centre". Vamos a ver se um dia sabemos o que Bachir e o MBS têm recebido em troca.

5 comentários:

Abdul Karim disse...

isencoes de direitos aduaneiros nas importacoes, isencoes nos impostos, fiscalizacoes e auditorias do Ministerio do manuel chang, monopolio nas areas de intervencao do MBS, lideranca na comunidade maometana, e impunidade estarao com certeza dentre outros tantos beneficios de tao benevolente apoio 'a frelimo.

Viriato Dias disse...

Pois é, vamos ver de facto o que ele recebe em troca. Estes tipos de negócios felizmente termina rápido, quando o povo abrir os olhos, por isso "é preciso picar o porco que dorme". Há muito, muito tempo houve casos desses, mas que acabaram mal. Bachir ainda não descobriu que o Sistema pica, será tarde demais quando isso acontecer. A água do sistema é salgada, não dá para matar a sede, "juro palavra de honra, sinceramente vou morrer assim".

Um abraço

Reflectindo disse...

Ele recebe de volta e o povo o que ganha do Bachir?

hermogenes disse...

pois e!nada de surpreendente.

Anónimo disse...

Para além do que disse o Abdul Karim, ele ganha a protecção para outros negócios inconfessáveis que dão muito mais que os 800tinhos que ele "empresta"... E todo o mundo sabe!
M