24 outubro 2009

Obrigado

Em nome da minha equipa de jovens (aceitem que eu também o seja, ?) da Unidade de Diagnóstico Social do Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane, um grande obrigado às muitas pessoas e aos muitos jovens e estudantes que ontem, na cidade de Maputo, nos honraram no lançamento do livro Linchamentos em Moçambique II (okhwiri que apela à purificação). Um especial carinho para os apresentadores e pela qualidade das suas intervenções: Professor Armindo Ngunga (director do Centro de Estudos Africanos), Dra. Alice Mabota (presidente da Liga dos Direitos Humanos), Dr. Aires do Amaral (formador convidado do Centro de Formação Judicial e Judiciária) e Dr. Richard Mouthuy (conselheiro de Cooperação e de Acção Social da Embaixada de França). Um especial carinho, também, para a Adélia e para o Sérgio da Imprensa Universitária, pelo exemplar trabalho realizado. Que no nosso país possamos debater em profundidade o drama daqueles e, especialmente, daquelas, que são acusados de feitiçaria e, quantas vezes, mortos e mortas.

3 comentários:

Abdul Karim disse...

Permita-me Professor,
Com Profunda Admiracao e Respeito,
Sugirir um Nick-name para Si.

Professor Carlos Serra - O Jovem Eterno.

E quando eu for crescido, quero ser como o Professor,
Eternamente Jovem.

Reflectindo disse...

Parabéns Prof. Serra pelo livro. Espero poder lê-lo. Espero sobretudo, que os leituras entendem o que escreveu. Sim, deve-se em primeiro lugar reflectir sobre okhuiri. Quando uma vez li o livro da Eva Evers Rosander sobre o fenómeno "ohwiri" no norte de Marrocos e Sahara, reflecti muito sobre Mocambique.

Reflectindo disse...

Apenas uma correccão:

Parabéns Prof. Serra pelo livro. Espero puder lê-lo. Espero sobretudo, que os leitores entendam o que escreveu. Sim, deve-se em primeiro lugar reflectir sobre okhuiri. Quando uma vez li o livro da Eva Evers Rosander sobre o fenómeno "ohwiri" no norte de Marroco e Sahara, reflecti muito sobre Mocambique.