22 outubro 2009

(61) 22/10/09

Já está disponível o Boletim sobre o Processo Político em Moçambique (19), de 23 de Outubro de 2009 - rosto logo abaixo.

Adenda às 16:33: editorial do semanário "Savana" desta semana, p. 6 (precedido do cabeçalho de uma reportagem na p.4), a propósito da empresa fornecedora de software à Comissão Nacional de Eleições (clique com o lado esquerdo do rato sobre a segunda imagem para a ampliar:

Adenda 2 às 17:30: em trabalho de Armando Nenane, o "Savana" apresenta uma reportagem sobre a campanha de Dhkalama e da Renamo na Zambézia, p. 2. Fixei duas coisas: primeiro, o facto de ser o próprio Dhlakama quem pagava as dívidas da campanha (incluindo fretes com um avião) com o dinheiro guardado numa mala que estava sempre com ele; segundo, a acção intimidadora dos guardas da sua comitiva, fardados e armados com AK47. Bem, logo que possível, preparo um dossier sobre a campanha.

5 comentários:

Abdul Karim disse...

A CNE continua a fazer de conta que 'e toda poderosa.

Anónimo disse...

Estimados,
Hoje estive na secretaria do Ministério da Educação e, às 15 horas, faltando meia hora para o fim da jornada de trabalho, todo o mundo estava a sair. Perguntei a causa de tal movimento e a resposta não se fez esperar:
todo o mundo ia a uma reunião com o Marcelino dos Santos no Joaquim Chissano conference centre.
E depois nao usam os meios do estado (tempo pago pelos nossos impostos, carros com combustivel, etc) para a campanha eleitoral!
Alguem ontem dizia que aqueles que denunciam isto deveriam apresentar provas... Ora ai está.
Um abraço

Anónimo disse...

E ainda querem que acreditemos nas eleicoes ??????????
Pouca vergonha !!!!

Força SAVANA !

Anónimo disse...

Escandalo. Como vamos confiar num software do mercado informal para um processo tao delicado como sao as eleicoes?

Reflectindo disse...

Para bem dizer, estas coisas me perturbam muito. A pergunta é mesmo de para onde querem nos levar. É incrivíl o que assistimos desta CNE.