17 outubro 2009

(52) 17/10/09


Ouvia, há momentos, o diário de campanha da Rádio Moçambique. É uma coisa chata, os candidatos igualando-se em suas promessas, feitos actuais e feitos futuros. Mas fixei uma coisa: fazendo campanha pelo seu partido e pedindo votos para o seu candidato presidencial Afonso Dhlakama (em terceiro lugar no boletim de voto), um mobilizador da Renamo solicitou aos presentes que não votassem naquele que está em primeiro lugar no boletim (Deviz Simango do MDM), pois "esse é um ladrão que anda por aí" (sic). A oposição política em Moçambique ainda não leu Maquiavel: uma cidade conquista-se menos com a artilharia do que com a desunião dos seus habitantes.
Adenda 1 às 7:25: um pouco de humor com este cartun:

Adenda 2 às 7:50: de acordo com o "Savana" desta semana (só há momentos o recebi), o candidato presidencial da Renamo, Afonso Dhlakama, vai recorrer a meios aéreos "numa clara corrida contra-relógio" (sic). Enquanto Guebuza e Simango já percorreram nove províncias, Dhlakama apenas percorreu quatro (p. 3).
Adenda 3 às 8:03: editorial do "Savana" (p. 6) (clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem logo abaixo para a ampliar):

3 comentários:

Anónimo disse...

aaaaaaaaah, às vezes Savana faz o trabalho que se lhe espera, um editorial, neste pais ainda passa dispercebido.show!
quem disse: " é normal que os combatente sejam os primeiros à serem servidos"
globalize it

XkuraH

Abdul Karim disse...

Professor,

nao ha dossier Savana esta semana ?

Carlos Serra disse...

Infelizmente ainda aguardo receber o material...