Noticiou há momentos a STV que rareia coca-cola em garrafa na cidade de Quelimane, que em lata ela existe, mas que isso é mais oneroso para os mais carenciados. Ora que grande chatice esta, que desgraça! Que falte o leite, que falte o pão, que falte tudo, mesmo o nada, seja! Mas que falte a doce coca-cola porque a sua doce garrafa acabou, não, isso é intolerável, isso só pode ser castigo divino, coisa de espírito indesejável!
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
A garafa eh usada para servir nipa (bebida tradicional), la na Beira, Manica, Tete, neste processo ela eh partida e nunca mais volta a Cocola "fabrica" :)
Triste...assumo que as garafas nao sao fabricadas nas nossas garafeiras
M
essa noticia revela o Poder da Marca.
Coca-Cola 'e simplesmente a Marca Mais Valiosa do Mundo.
O Simbolo Americano e Icon de Branding.
Nos Mocambicanos tambem temos uma Marca, a Mais Bem Concebida do Mundo, que defende a irradicacao da fome e miseria do Mundo atravez do investimento na Educacao. que doa 50% dos lucros para esse fim, e que 'e reconhecida como caso de estudo, pelas Nacoes Unidas ( ONU ).
so que a Nossa Marca, 'e penalizada pelo nosso proprio governo, o presidente guebuza e seus confessos amiguinhos tentam em vao usurpa-la. tentam em vao desvaloriza-la, prejudicando em cadeia todo um Povo e a sua Vontade de Viver.
coitados, o guebuza e amiguinhos, nao tem ideia do que estao a fazer.
e vao se dar mal, muito mal mesmo.
Deixe-me ser irónica. E que se passa com a Pepsi, desapareceu?
Grrrr!, que pepsidada questão. Micas!
Enviar um comentário