24 outubro 2009

Quem Deviz representa? (1)

Aliciante pergunta, não acham? Decidi escrever uma curta série depois que, hoje, em cavaqueio, neste belo dia na cidade de Maputo, um amigo fez-me a seguinte pergunta: quem Daviz Simango representa?
(continua)

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sr Serra,

Realmente, esta é uma pergunta pertinente, aliás, tudo que é "novo", naturalmenete provoca uma certa exclamação.
Por mim, o Davis, primeiro que tudo é moçambicano de gema, logo, constitucionalmente pode concorrer à ponta-vermelha. Mas, acima de tudo, eu acho que este país já estava precisando de alguém "não-comprometido".
Os que fazem esse questionamento, estão equivocados no seguinte: - Que este país pertence à frelimo, só pode ser dirigido por membros deste partido. Mentira! Este país é de todos nós, moçambicanos. Eu às vezes fico irritado com certos pronunciamentos, em pleno XXI século. Proposta: As organizações da sociedade civil, deviam estudar uma forma de ensinar às pessoas, as regras elementares de um estado no que tange aos direitos e deveres do cidadão, perante a lei.
As pessoas precisam aprender que estamos num estado de direito, onde qualquer um de nós, pode eleger e ser eleito (salvo algumas excepções...). É preciso mentalizar nas pessoas que este país não é nenhuma propriedade de partido algum, mas sim dos moçambicamnos tods. Deixem este jovem trabalhar!
Alfredo Macuácua

Elisio Leonardo disse...

Realmente interessante a pergunta! Estou ancioso para ver o comentários dos comentadores habituais do blog!!

Professor, também estou meio curioso em saber a opinião para uma pergunta que acreidito que era o primeiro título deste post: Por que Deviz causa tanta preocupação!!!

Carlos Serra disse...

Lá tentarei chegar, à resposta.

Reflectindo disse...

O ALfredo Macuácua tirou-me a palavra. Tenho desde Marco defendido isso mesmo. Estranhamente são frelimistas confessos que dizem que Daviz ambicioso. Mas se os pergunto sobre o que diz a Constituicão da República, nunca me respondem. Afinal são eles que transmitem a sua ambicão desmedida, pois que não querem largar o poder.