Há momentos, na Avenida Julius Nyerere, vinha eu a caminho do campus da UEM, um chapeiro em chapa de 15 lugares fez sinal para me ultrapassar, depois novo sinal para assinalar que estava no lado esquerdo da avenida, finalmente novo sinal para mostrar que ia parar na "Praça Miramar” (da IURD). Matrícula: MMP-30-09, rota Costa do Sol/Jardim. Estava e estou ainda estupefacto: num mundo onde não usar sinais é a regra na cidade de Maputo, fazer sinais, respeitar outrem, é uma excepção, é uma anormalidade. E, ainda por cima, viatura em boas condições técnicas e sem gente ensardinhada. Fantástico!
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Simplesmente, 1 em 1000000
Boa Professor!
Antes de mais parabéns ao motorista.
Gostei da postagem.É bom que começemos também a reparar nas coisas boas, ainda que escassas infelizmente. Temos que aumentar a nossa auto-estima. Isso faz-se também desta maneira.
hehehe!.... há peixe bom na caixa dos podres. obrigado pof.
É com gente assim, dotada, com responsabilidade e profissinalismo que se fazem grandes nações.
Um abraço
Parabéns para o motorista do chapa MMP-30-09´. Só desta maneira se podem reduzir os acidentes.
Espero que mais motoristas assumam a responsabilidade nas estradas.
Enviar um comentário