08 agosto 2009

Azagaia: cronista da "@Verdade"

O rapper Azagaia - Edson da Luz de seu real nome - é agora também cronista quinzenal no jornal @Verdade, secção Vozes. Já escreveu três artigos, o último foi publicado sexta-feira com o título Conversa com Armando Emílio Guebuza.

1 comentário:

Viriato Dias disse...

Azagaia foi mais uma vez destemido, como aliás tem sido ao falar do “papá” Guebuza e do sistema, como lhe chamam os camaradas do Comité Central da Frelimo e que, nós, os então “mwanamwana” fedelhos, lá em Tete, chamávamos aos nossos dirigentes nos tempos do socialismo nostálgico do Sr. Chipande! Doía-me o coração, mas tinha que ser, era a lei das circunstâncias do momento. Tínhamos que cumprir com zelo e dedicação, prontos, papá. Quando voltássemos as nossas casa, para o meu caso pessoal, já não sabia a quem chamar papá, porque na escola obrigavam-me a chamar papá aos nossos dirigentes, e em casa, sabia como hoje sei, o meu pai é, foi e será eternamente aquele homem destemido e escravo das suas convicções: Joaquim Dias.

Tanto a Frelimo, como a Renamo, o MDM, o Pimo do Sr. Sibindy (tantos partidos que mal consigo citar - perdoe-me!) lutam para o mesmo objectivo final: um Moçambique melhor. A grande diferença está no caminho que usam para a materialização destes objectivos. E aqui está a razão da minha opção partidária, o MDM! Não querendo citar casos de culto de personalidade, bajuladores, etc que tudo fazem para eternizar o sistema, quão Kamuzus Bandas encarnado.

Um abraço ao meu desconhecido amigo Azagaia.