19 julho 2009

Camisetes nos comícios de Deviz

Terminou a visita de Deviz Simango (na imagem), presidente do Movimento Democrático de Moçambique, a Cabo Delgado. Em vários dos seus comícios foram vistas pessoas vestindo camisetes de outros partidos e, em especial, com a fotografia do presidente da República, Armando Guebuza.

10 comentários:

Anónimo disse...

MOCAMBIQUE PARA TODOS!

MOCAMBIQUE PARA TODOS!

MOCAMBIQUE PARA TODOS!

MZ

Anónimo disse...

Infelizmente, para alguns, a camisete do partido A, B, ou C é a melhor que têm para o seu dia a dia. Só mesmo os políticos olham para essas minudências.

Carlos Serra disse...

Felizmente, alguns estudantes do social, como eu, tb olham. E por vezes são maxidências.

Anónimo disse...

Será que tais individuos vestem diariamente camisetes de partidos politicos ou queriam transmitir uma mensagem?

Carlos Serra disse...

No que me concerne, não tenho dados para responder.

Anónimo disse...

Por este nosso país fora há quem vista diariamente a camisete que recebeu de um qualquer partido, ou candidato, por ser a melhor que tem ou a mais nova.

Durante as ultimas eleições autárquicas, os locais onde se realizaram foram invadidos de camisetes amarelas estampadas com a foto do candidato da Frelimo. Ainda hoje é forte a presença dessas camisetes.

Naturalmente que poderá haver infiltrados ou provocadores neste tipo de encontros, mas a grande maioria é gente que aparece por curiosidade e ociosidade.

Reflectindo disse...

É caso interessante e os estudantes do social deviam nos dar a resposta desse facto. Mas seja como for sempre há sinais que o MDM não é qualquer partido da oposicão. O que se exige é capitalizacão deste mérito.

Viriato Dias disse...

Penso que não é isso que preocupa ao Engº Deviz Simango. Pelo que tenho visto é que Deviz Simango está mais preocupado com a sua mensagem. Jamais o ouvi responder a ofensas, provocações, enfim, tem seguido com mestria o exemplo de Cavaco Silva que, em tempo de campanha que o levou à presidência de república de Portugal, sempre ignorou os seus adversários. Jamais compactou com sandices. Por isso, força Deviz, a diferença é já uma vitória.

Um abraço

Joaqum Macanguisse disse...

pode ser que a falta de dinheiro para vestir uma roupa normal resulte em assistentes com camisetes de outros partidos . mas tambem pode expressar alguma liberdade no seio do movimento porque se o evento fosse da renamo ou frelimo isso seria dificil

Anónimo disse...

saudacoes,em Pemba existe um jornal local de nome horizonte,imparcial e directo com reportagens interessantes,principalmente abusos de dirigentes locais.Ai vai o contacto email www.horizonte.pemba@gmail.com ,site www.jornalhorizonte.cjb.net