De acordo com o "Notícias" de hoje, foi detido um alto oficial da Polícia de Investigação Criminal por ordem da Procuradoria-Geral da República ao nível da cidade de Maputo. Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Havendo uma desejo claro por parte do chefe do estado , como esta quase visivelmente declarado de combate ao crime do topo ,a uma outra necessidade de se correr com o assunto de forma a evitar que a marcha lenta de a entender alguma impunidade em casos de algumas (ilustres !!) figuras a conta com a justiça .
A investigação policial e feita duma forma totalmente desordenada ,acarretando não só insuficiência de elementos de confissão , proporcionando uma dilatcao de tempos ate o fim de provas temporizadas . No caso Abrantes aparentemente durante esse tempo fez-se perceber que estivéssemos perante um caso de não crime , o oficial em causa continuo a trabalhar na total liberdade profundamente ligado ao carácter ( criminoso ).
quantos males foi fazendo durante todo esse tempo .
Vezes sem conta esta morosidade insinua uma conivência clara do poder politico nacional ,ainda que não seja verdade em alguns casos . É necessário que todos passamos a fazer parte deste veio de combate ao crime , as actuações erradas do policia só se tornam impunidade quando de alguma forma clara fazemos a respectiva denuncia
Enviar um comentário