22 novembro 2008

wurap ppl ehe iam back

Um dia terei de me meter em campo para estudar a fascinante linguagem sincrética deste tipo, em curso no país: "wurap ppl ehe iam back desta vez com umas propostas bem kente nao vou xcrever mngh hehe é so sakar lol lest do it ppl aki é qualidade (...) wurap ppl desta mais uma vez its me desta vez é Squad Dangerous em fresh sunshine (...) wurap ppl isto é KA-LI-BRA-DOS sabem yahé so baixai a musica é mngh taff vaum goxtar."
Sugestão: leia ou recorde aqui. E, sobre a escrita teclada, leia um texto da Prof.ª Maria Tereza Freitas, aqui.

7 comentários:

Lisa disse...

hahahhahah..esto é mesmo linguagem que muitos jovens aqui usam.É quando os vejos escrever é igual....retiram palavras ás frases para encurta-las ...ppl=people-
mngh= nenhum..o pior é que este moço junta duas linguas..é preciso entender os jovens de hoje para compreende-los..

mas seria uma boa ideia prof.

Eu já estou nesse campo há algum tempo e acredite tem sido fascinante..

Carlos Serra disse...

Imagino o aprendizado que deve fazer...

Anónimo disse...

Boa noite. Muito cuidado a usar estes sites para baixar músicas, muitos deles possuem virus. Alguns desses virus auto instalam programas e roubam informacao sobre passwords, informacao de cartao de crédito, etc (os chamados virus rootkit). Usem, mas antes verifiquem se tem o antivirus actualizado e um antispaware instalado. Nothing is for free...

Carlos Serra disse...

Obrigado. Cá por mim apenas estudava a linguagem...

Lisa disse...

estive a ler com muita pasciença um texto que me mandaram:
http://www.anped.org.br/reunioes/23/textos/1011t.PDF

Bom não é um mas sim 23 e identefiquei-me com uma coisa, uso muito os icones , prinsipalmente os de lingua de fora..hehheh
Gosto desse porque a pessoa que está do outro lado dá um significado muito bonito á lingua..
Claro que uso outros para demostrar as minhas emoçoês, desejos e sentimentos..
Tento nunca modificar a escrita pela simples razão que eu própria ainda estou a aprender a lingua de Camôes..

Só me aconteceu um épisodio em que usei um sinal que se usa muito no msn ( Lol)ao escrever um recado numa folha á minha filha em que no fim escrevi Lol sem me dar conta..
Eu que tento a corrigir, nesse dia foi ela que me corrigiu da pior das maneiras, porque não era no msn mas sim em folha de papel..:-)

Um abraço e um sorriso :-)

Lisa disse...

Aqui vai o mesmo texto que acabei de escrever, mas desta vez sem erros..que são ainda os meus piores inimigos...

...................................
Bom não é um mas sim 23 e identifiquei-me com uma coisa, uso muito os ícones , principalmente os de língua de fora..hehheh
Gosto desse porque a pessoa que está do outro lado dá um significado muito bonito á língua..
Claro que uso outros para demonstrar as minhas emoções, desejos e sentimentos..
Tento nunca modificar a escrita pela simples razão que eu própria ainda estou a aprender a língua de Camões..

Só me aconteceu um episodio em que usei um sinal que se usa muito no MSN ( Lol)ao escrever um recado numa folha á minha filha em que no fim escrevi Lol sem me dar conta..
Eu que tento a corrigir, nesse dia foi ela que me corrigiu da pior das maneiras, porque não era no MSN mas sim em folha de papel..:-)

Um abraço e um sorriso :-)

.....................................
Só o faço para que nenhum anónimo diga que maltrato a Língua de Camões.
....................................
Lisa

Lisa disse...

Novamente eu Prof:mas mais séria...

Sabe sobre a línguagem dos jovens eu não estou muito chocada..Não sei se ficou a saber ai em Moçambique mas o nosso governo aqui consegue ser pior ..
No meu blog escrevi um artigo sobra isso.
.......................................

Maio 19, 2008

Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa!

Húmido sem 'h'? Facto sem 'c'? E afinal onde fica a etimologia das palavras? A língua tão bem tratada por Camões nasceu em Portugal ou no Brasil? Eu continuarei, orgulhosamente a escrever Humidade, Húmido, faCto, aCto, aCção!! Ninguém tem que alterar a sua forma de escrever para que nos entendamos. Nem os portugueses nem os guineenses nem os brasileiros! Cada um dos nossos povos lusófonos, tem evoluído e irá continuar a evoluir com as suas especificidades e influências. E é na diversidade que nos identificamos como povos. Nenhum acordo me pode obrigar a escrever como os brasileiros nem vice-versa. Um FACTO para mim não é um FATO! Um CÁGADO não é um CAGADO! Esta imbecilidade só é possível num país tão fraco, com políticos tão fraco se com um povo que tem exactamente o que merece devido ao seu desinteresse por tudo. Deixarem que o nosso maior património seja adulterado por interesses puramente económicos?! Acham que os ingleses mudariam a sua escrita porque os americanos são mais? E os espanhóis com a América do Sul? A França mudaria a sua ortografia por imposição do Canadá? É UMA VERGONHA ! Será que continuaremos a comemorar o 5 de Outubro ou o 5 de outubro? Tristes daqueles a quem isto não faz confusão. Acham que por haver este acordo os brasileiros vão saber o que é o pequeno-almoço? Será que irão começar a usar esta frase em vez de café-da-manhã? Simplesmente ridículo! DIGAM NÃO ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa! Leiam e assinem, se concordarem.

Esto sim é uma vergonha...