11 setembro 2007

O cometa de Maringuè

Enquanto pelo "Canal de Moçambique" lemos que a situação política em Maringuè (antiga base-sede da Renamo) é calma, a Rádio de Moçambique (RM), no seu programa "panorama político" de hoje (20 horas), apresenta uma situação quase dramática: 11 "homens armados" da Renamo forma vistos a circular uniformizados na vila de Maringué, armados de pistolas, AK47 e cassetetes, causando pânico. Um porta-voz da Renamo foi ouvido dizendo que isso era verdade e que a presença dos guerrilheiros da Renamo se destinava a proteger a população local. Os locutores da RM dedicaram tempo a referir casos de incêndios de casas de membros da Frelimo, atribuídos a membros da Renamo.
Ora, Maringué ressurge sempre que estamos próximos de eleições, como um cometa.
______________
Imagem retirada daqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

O governo dos MAPUTENSES e dos loucos, esse assunto devia ser encerrado ja a bastante tempo mas os Changanes nao se interessam disso, eu acho que eles tem proveito nesse negocio. Nao acredito que seja falta de vontade do governo de Guebuza, o proprio Guebuza foi um grande chefe nas negociaçoes em Roma e, ele nao se interessa de fazer cumprir os acordos por ele assinados.

Sem duvida em moçambique temos dois governos so que a Frelimo nao fala disso por vergonha, e a Renamo tem muita razao de manter o seu exercito em Maringue porque esses escandalos da nossa policia pode constituir perigo para os politicos nao so da Renamo.

Agora com essas confusoes de criminalidade nao vale apenas a Renamo desarmar os seus homens porque nao compensa nem para o governo muito mas para a Renamo que nao tera segurança a policia ja esta Frelimizada, para o governo dera que pagar os homens 15 anos.