03 janeiro 2009

Primeira vítima de linchamento este ano

Um leitor deste diário acaba de escrever no mural de recados situado no lado direito que um indivíduo com 30 anos foi linchado no bairro da Machava-Socimol, a cerca de 20 quilómetros da cidade de Maputo, acusado de roubo. A TVM é a fonte de informação. Aguardo mais pormenores.
Observação: em termos de informação publicamente disponibilizada, este é o primeiro linchamento deste ano em zona péri-urbana. O ano passado foram publicamente reportados 50 linchamentos (regra geral sob acusação de roubo), fora os casos (inúmeros) de tentativas de linchamento. Sugiro, entretanto, a leitura da seguinte obra:

2 comentários:

Joaqum Macanguisse disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaqum Macanguisse disse...

penso que os meses de janeiro ,feverreiro sao meses de maior incidencia de linchamentos .a procura de recursos de sobrivivencia cresce dai que a maior furia das pessoas quando ve alguma tentativa de ser retirado os mesmo.por outro lado a pouca participacao da policia no combate ao crime de uma forma geral provavelmente devido ao maximo uso de recursos tanto humanos como financeiros durante o periodo das festas .nao deixando de parte a grande presença dos nossos irmaos que nao foram xenobobados nas ultimas ondas de violencia na RSA