02 novembro 2008

Parque Mucapana, Restaurante Mbala Madoda









Bem, hoje foi dia de sair da cidade de Maputo. Para onde? Para o Parque Mucapana, a cerca de 30 quilómetros, restaurante Mbala Madoda, tudo obra do dr. Phillipe Gagnaux. Recebido à entrada do parque por três magníficas avestruzes, já no restaurante a galinha à zambeziana e a mucapata estavam um sonho (piripiri delicioso, mas fraco; sei o que digo e desafio quem quer que seja a competir comigo nas piripireiras questões), o bolo de mandioca também. Os búfalos de água mesmo à frente, depois a visita às girafas. Creiam que voltei retemperado, aquilo é mesmo magnífico.
1.ª adenda: hoje não consegui descobrir as zebras, os bois-cavalos e as impalas nos 180 hectares do parque.
2.ª adenda: como escreveu um leitor aqui em comentário, no local indicado estamos longe da poluição e confrontados com uma área magnífica de preservação da natureza. 

12 comentários:

Anónimo disse...

Ja estive em tal lugar e recomendo a todos os leitores deste blog. Vale mesmo a pena, sao apenas pouco mais de 30 km, da para ir num carro normal, leve a familia e va passar um Domingo diferente.
Parabens professor por divulgar tal sitio!

Anónimo disse...

Mas onde fica mesmo o Parque?

Carlos Serra disse...

Apanhar a Estrada Nacional n.1, passar o controlo policial do Zimpeto, andar cerca de 3/4 km até encontrar do lado esquerdo uma placa com a indicação "Safari Parque", curvar por aí, seguir a estrada de terra batida com cerca de 16 km até encontrar uma empressa florestal chamada "Florique"", orientar-se por aí e, 3 km depois, chegou lá. Pode usar uma viatura ligeira, aqui e acolá há pequenos troços com areia, mas sem problemas de maior. Eu usei o meu "City Golf".

Xiluva/SARA disse...

Que coisa lindaaaaaaaaaaaaa! Irei lá. Mas Professor não há perigo de sermos atacados por leões???

Carlos Serra disse...

Não, não há leões, embora se esteja a cerca de 60 km do Gruger Park.

Anónimo disse...

Atencao as expectativas, natureza nao e so "big five". Vale a pena ir visitar o Safari Parque apenas para ver e ouvir os sons das dezenas de especies de passaros que por la deambulam, ver floresta minimamente intacta tao perto de nos, fora do inferno da poluicao e betao armado de Maputo.
Se der para ver uma girafa, melhor.

Carlos Serra disse...

Completamente de acordo consigo.

Lisa disse...

A este texto não posso deixar de comentar...
Ora bem Prof: Carlos eu desafio-o com o piripiri..
Até á data ainda não consegui arranjar parceiro(a) para competir comingo..Uma das minhas iguarias prediletas são as malaguetas cruas..hummmmm
Lisa

Carlos Serra disse...

Duvido do seu potencial de luta piripiral. Desde pequeno que como o famoso piripiri sacana, às toneladas...

Anónimo disse...

Professor e Lisa conheço alguém que de tanto não haver mais piripiri que o satisfaz foi-lhe sugerido que cortasse a lingua com lâmina para sentir o efeito (do piripiri). Que tal atrevem-se a desafia-lo?

Maxango

micas disse...

Maxango, deixe-me que lhe diga que você foi....cortante!

Aposto consigo que se o Professor fizesse isso iria passar a por mais piripiri nas suas palavras.Rsrsrrs

Carlos Serra disse...

Adoro cortações.