09 setembro 2007

Ciências sociais

Tal como prometido, aqui podeis consultar um trabalho sobre ciências sociais, da autoria do jornalista Emídio Beúla, divulgado na última edição de semanário "Savana" (07/09/07, pp. 16-17). O meu obrigado ao FL pelo envio via e-mail.

6 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Admiro imenso a concepção deste blog e vejo nele um exemplo a seguir ou acompanhar. Para mim, ele constitui doravante um laço que me liga à terra onde nasci: Moçambique.

Carlos Serra disse...

Obrigado.

Anónimo disse...

Professsor lí por três vezes as páginas centrais do Savana, durante o fim de semana. Lí atentamente as intervenções dos três sociologos e do historiador, saboreado a sombra da frondosa mafureira lá para as bandas de Murrombene onde fui passar o fim de semana. Devo confessar que fiquei maravilhado! Mas por ser leigo nas matérias em debate fiquei com sede de beber mais ideias do professor. Numa das passagens, O professor diz que: NÃO SE É MAIS PATRIOTA QUANDO MAIS CALADO SE ESTÁ... Pode por favor elaborar mais sobre ista frase rica e deixar aqui no blog para ser consumida e provavelmente ser ampalmente comentada?
Jorge Saiete

Anónimo disse...

Rectificação: onde lé-se sede, deve ler-se CEDE.
Jorge Saiete

Carlos Serra disse...

O que pretendi dizer é que quanto mais activos, quanto intervenientes no social,quanto mais críticos formos sempre que sentirnos que isso é necessário, melhor contribuímos para a causa cidadã, mais eficaz pode ser o nosso patriotismo. O patriotismo-bilhete-de-identidade-só-por-si sempre teve problemas na próstata por excesso de inactividade...Abraço!

Anónimo disse...

Obrigado pela atenção.
Jorge Saiete