Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Admiro imenso a concepção deste blog e vejo nele um exemplo a seguir ou acompanhar. Para mim, ele constitui doravante um laço que me liga à terra onde nasci: Moçambique.
Obrigado.
Professsor lí por três vezes as páginas centrais do Savana, durante o fim de semana. Lí atentamente as intervenções dos três sociologos e do historiador, saboreado a sombra da frondosa mafureira lá para as bandas de Murrombene onde fui passar o fim de semana. Devo confessar que fiquei maravilhado! Mas por ser leigo nas matérias em debate fiquei com sede de beber mais ideias do professor. Numa das passagens, O professor diz que: NÃO SE É MAIS PATRIOTA QUANDO MAIS CALADO SE ESTÁ... Pode por favor elaborar mais sobre ista frase rica e deixar aqui no blog para ser consumida e provavelmente ser ampalmente comentada?
Jorge Saiete
Rectificação: onde lé-se sede, deve ler-se CEDE.
Jorge Saiete
O que pretendi dizer é que quanto mais activos, quanto intervenientes no social,quanto mais críticos formos sempre que sentirnos que isso é necessário, melhor contribuímos para a causa cidadã, mais eficaz pode ser o nosso patriotismo. O patriotismo-bilhete-de-identidade-só-por-si sempre teve problemas na próstata por excesso de inactividade...Abraço!
Obrigado pela atenção.
Jorge Saiete
Enviar um comentário