A corrupção não é unicamente um problema do sector público, mas também do empresariado, fundamentalmente deste, com os altos salários pagos aos executivos na cultura do capitalismo de cão-come-cão (sic) prevalecente na África do Sul - Zwelinzima Vavi, secretário-geral da COSATU, Congresso dos Sindicatos Sul-Africanos. Leia o detalhe aqui. Recorde postagens anteriores sobre Vavi aqui e aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Todos os governos dizem querer combater a corrupção, mas lamentam não ter meios para tal. Mas quando chega o tempo das eleições o que vemos é o contrário, meios surgem sabe-se lá de onde, desenterram, enfim, o que não falta é dinheiro para promover os seus cargos, a mesma corrupção. África e o mundo está mal, cada vez mais a ser destruida pela erosão humana: a corrupção. Que pena!!!
Um abraço
Enviar um comentário