28 novembro 2009

Zé Carlos para os hoquistas moçambicanos


O José Carlos Lopes Pereira escreveu uma carta a propósito do nosso hóquei e pediu-me que a publicasse aqui, o que faço com prazer. A carta começa assim: "Meus estimados irmãos hoquistas: Nestes últimos dias tive conhecimento das recentes movimentações para o re-lançamento da modalidade, por parte da Federação e de uma auto-intitulada Comissão Administrativa, composta por 13 membros." (foto reproduzida daqui)
Adenda: recordemos que Moçambique vai organizar o próximo campeonato mundial de hóquei, Grupo A. E, já agora, leia o "O País" aqui.

2 comentários:

ricardo disse...

Uma modalidade cara, mas que arrasta multidoes.

Amigos desavindos, chico-espertos e franco-atiradores.

Mas se nao fossem duas familias (Pimentel e Esculudes) ela ja teria desaparecido de Mocambique.

O que me espanta mesmo e o Jose Carlos nao se referir ao triste papel do Governo deste pais na conducao da modalidade. Depois de Gamito, tudo o que se viu foi uma pouca vergonha.

Se nao fosse por amor a camisola, os nossos internacionais nao punham mais os pes ca. E o Governo bem sabe porque!

Comeco a duvidar da capacidade de Mocambique em realizar Mundial de 2011. Acredito que o mesmo possa ir parar a Angola, por todas as razoes que julgamos saber (e ate muitas outras).

Anónimo disse...

MUndial é em 2011 ne?
O que estamos a fazer a nível de infraestruturas, preparação e formação? NADA quando chegar a hora todos vão atirar a culpa nos outros, ora estava-se a contar com as instalações da nova FACIM, ora com os pavilhões que temos (quem assistiu o jogo em directo na TVM basketball FerroviarioxMaxaquene de certeza deitou uma lágrima como eu quando viu o estado em que está o parquet da nossa catedral)

Talvez haja que conte com o estádio Nacional para lá realizar o campeonato.

Caro Prof é de estranhar a forma leve como foi postado o escandalo que se está a passar na educação com reprovações perto dos 100% em certas pautas de Maputo e Beira, ou isso é assunto só para quem tem filho na escola pública?
Eleição é mais importante que educação?


Um abraço
Moz Free