20 novembro 2009

Bem perversos

Há muitas décadas atrás, Karl Marx e Friedrich Engels escreveram o seguinte: “O executivo do Estado moderno não é mais do que um comité para administrar os negócios coletivos de toda a classe burguesa”.
Bem perversos esses senhores, não é? E a ideia transmitida deve mesmo permitir uma bela pesquisa, hoje ainda.

6 comentários:

Anónimo disse...

minha proposta: comecar pelo caso aeroportos de mocambique e depois subir pouco a pouco. que tal?
MMM

Anónimo disse...

Como sempre, o blog do Carlos ofereçe o "highlight" da semana (não sei traducir esta palavra..?) Obrigado!

BMatsombe disse...

Acertou no alvo com ou sem aeroportos.

Anónimo disse...

Espero que o que esta a acontecer com os aeroportos aconteca com o ministerio de educacao (bolsas de estudo indevidas), com o caso madgermanis e todos os outros.

Aproposito do caso madgermanis o seu principal maestro apareceu na STV a dizer que as pessoas falam dele porque e muito famoso e tem inveja dele. O que ele nao disse e como se tornou famoso. Ha ate quem ache que o Anibalzinho e famoso....

Anónimo disse...

Seria interessante ouvir o sr. Edson sobre o recebimento e uso de dinheiro roubado para reabilitar instalacoes do glorioso partido. Nao admiraria se dissesse que e invencao da oposicao para denegrir a imagem do seu partido ou entao vai dizer que estas praticas sao orgulhosamente de partidos maduros com cultura de estado....

Os famosos medias que sempre que ha noticias negativas sobre a Renamo, MDM e outros vao a correr ouvir os famosos analistas/experts (Carlos Jeque, Sibindy e outros) parece que desta vez estao mudos. Nao seria interessante saber a opiniao dos experts o que eles acham dos partidos que assaltam os cofres do estado para engrandecer seu patrimonio e satisfazer apetites de alguns dos seus membros?

Anónimo disse...

As opinioes desses grandes comentadores são conhecidas, mas seria interessante ouvir de todas formas.
Neste caso dos aeroportos seria mais ou menos assim:
"Bem, pois, eu acho que, como voce sabe, o caso aeroportos é muito complicado. Neste contexto, e considerando o envolvimento de pessoas de alto nivel do governo, os juristas terao que se empenhar a fundo para obter os melhores resultados. Até porque é sabido que o Governo tem se empenhado em levar à barra do tribunal casos desta natureza. Conhecemos o caso do Manhenje e outros similares. Contudo este caso não tera um desfecho simples...bla, bla, bla... Por isso este será mais um caso de estudo para a jurisprudencia nacional..."

Acho que uma resposta mais ou menos deste teor seria de esperar.

Um grande abraço,
MF