25 novembro 2009

Negócios em Moçambique


Ex-figuras estatais e/ou pertencentes ao aparelho político ligadas ao Capital. O mais recente exemplo: o antigo governador do Banco de Moçambique, Adriano Maleiane, é agora director não executivo da açucareira Tongaat Hulett. Confira aqui. E saiba um pouco mais dos negócios em Moçambique através do Africa Intelligence, aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, Maleiane! Aqueles que contigo construiram o Banco de Moçambique, os teus companheiros que depois abandonaste, entregando-os a anos e anos de humilhação, te saúdam!

Reflectindo disse...

Director não executivo é para receber chorudos sem trabalhar? Porquê não se colocam os quadros para producão?

Anónimo disse...

tambem questiono Reflectindo!
é uma outra amostra das CAMBAZADAS.

Anónimo disse...

Por isso que as eleiçoes nunca sao livres e justas em Moçambique.
O País mudando de cor partidaria, como ficam estes negocios?
Muita informaçao sobre os negocios da eleite em Moçambique no Africa I.A
Agora entendem porque que eles nos seus discursos abordam sempre a pobreza absoluta!
Estao confortavelmente a lutar pela suas riquezas absolutas.
Uma vergonha

CHAUQUE disse...

esta tudo controlado, tudo mesmo, o homem vai receber milhares e milhares de meticais sem saber onde fica essa empresa nem qual é asua funçao, e o pior os que ja la trabalham a anos que mereciam o lugar ,estao encostados a parede, os favores pagam-se assim mesmo, e nao esquecer que ele é o que sei la das quantas no indy vilage , do groupo Visabeira, Vao comendo

Chacate Joaquim disse...

Eu julgo que já chega de enganações, fala-se tanto de empreendedores e empreendedorismo e nunca do capital (terra, meios de produção sem a força Humana que há de mais apesar da malária e SIDA).

O empreendedor Moçambicano é membro da Nomenclatura! não que haja algum mal nisso, mas não nos chamem preguiçosos, sem criatividade... porque mesmo quem aqui lutou; aqui venceu e aqui vencerá o seu sucesso está relacionado com o seu encosto à nomenclatura e como o grupo é largo ném todos podemos optar por essa via! sobre tudo com o carácter excludente dos 7 bis. associado à custos elevados do dinheiro na banca comercial desregrada.

Anónimo disse...

Pobre Adriano: pediu para sair do Banco porque estava cansado, e logo a seguir foi encostar-se aos portugueses...