Irregularidades de vária ordem foram apontadas pelo Observatório Eleitoral em relação às eleições de 28 de Outubro, confirmando, assim, as feitas pelo Boletim sobre o Processo Político em Moçambique. Enquanto isso e graças ao "Notícias", o Homo Sibindycus assume, cada vez mais, o papel de porta-voz-sombra da Frelimo, rivalizando decididamente com Edson Macuácua.
Adenda às 13: segundo o "O País" online de hoje, foi agora a vez de a Conferência Episcopal referir as irregularidades cometidas nas eleições de 28 de Outubro. Aqui.
2 comentários:
Uma vergonha!
Pouco a pouco esta vindo a superficie tudo o que tem vindo a ser dito por uns e desmentido por outros. Diziam que nao havia provas de corrupcao em Mocambique, que nao haviam provas disto e daquilo, nao havia provas de fraude nas eleicoes, nao havia saque de dinheiros do estado para financiar o partido, etc, etc. Mas cada dia que passa as coisas vem a superficie. Pena e que aqueles que antes desmentiam ja nao dao a cara ou entao evitam se pronunciar como e o caso de um dos comentadores da STV no programa dos domingos a noite que e membro do conselho fiscal dos aeroportos quando solicitado a pronunciar-se sobre o facto deste orgao nao ter tomado a iniciativa de denunciar e quando questionado sobre os dinheiros para o partido.
E o fenomeno Sibindy e mais uma dessas verdades que vieram a superficie pois ja ha muito que se dizia que alguns partidos estao a patrocinar a criacao de outros para "atrapalhar" as eleicoes ou para parecer que temos uma democracia com muitos partidos. E como sempre os sabios portavozes e analistas politicos da "praca" desmentiam. O que e que os mesmos dizem desta pouca vergonha? Ja na Beira vieram com o GDB ou coisa parecida e mais recentemente vieram ao publico os Sibindes, Mabotes e companhia...Quem vai sair magoado disto vai ser o seu promotor, nao digam que faltou aviso.
Enviar um comentário