19 novembro 2009

Mas que ametramice esta!


Segundo o semanário "Savana" desta semana, reina grande problema na Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO). Por quê? Porque a nova direcção, empossada sábado passado, acusa a antiga de desvio de fundos. Mas o ex-presidente Manuel Zita defende-se dizendo que isso é falso, que dinheiro foi empregue na compra do edifício-sede. O actual porta-voz, Manuel Mate, disse ao "Savana" que nenhum dinheiro (quotas, fundos de várias origens) foi deixado no cofre da instituição. A AMETRAMO foi fundada em 1992 e estima ter cerca de 16 mil membros a nível nacional (p. 15, peça com o título "Curandeiros degladiam-se na AMETRAMO).
Adenda: este deve ser o mais complexo caso de desvianço de fundos no país, lá onde era suposto que os cura-tudo que abundam na terra fossem capaz quer de prevenir quer de recuperar o dinheiro que ora é suposto ter sumido do cofre. Mas que ametramice esta! Enquanto isso, a minha preocupada alma sugere à AMETRAMO o recurso urgente ao curandeiro com anúncio em epígrafe.

2 comentários:

(Paulo Granjo) disse...

A questão já é falada pelo menos há 2 anos.
Há, aliás, muita gente que liga essa acusação à longa demora na realização da assembleia geral da associação, cujos corpos gerentes já tinham chegado há muito ao fim do mandato.
Bem... Algum desse dinheiro até era meu, enquanto sócio honorário.

Carlos Serra disse...

Vou tentar colocar aqui o texto integral do Savana".