04 agosto 2009

Acidentes de viação e ganhometria (4)


Mais um pouco desta série.
Quando circulamos nas nossas estradas apercebemo-nos rapidamente, sem grande esforço, de que várias coisas acontecem.
Proponho-vos sete dessas coisas, muito banais, completamente naturais e naturalizadas:
1. O estado técnico de muitas viaturas, especialmente dos chapas
2. A superlotação de muitos chapas
3. O desrespeito pelos sinais de trânsito
4. O desrespeito pelas regras de estacionamento
5. O desrespeito pelos limites de velocidade
6. A pouca presença da polícia em locais de congestionamento de tráfego
7. A presença da polícia em locais-chave de controlo e em certos dias mais do que em outros sem que isso modifique as situações dos pontos anteriores.
Nota: em qualquer momento posso alterar o que aqui deixo escrito. Se isso acontecer, surgirão a vermelho as partes alteradas e/ou acrescentadas. Seria muito bom que os leitores pudessem contribuir com outras leituras, criticando as que aqui são propostas.
(continua)

1 comentário:

Joaqum Macanguisse disse...

me parece que é necessario estudar o comportamento das pessoas que estaio na porta. vivo a 22 KM da cidade ,uso uma das estradas mais engarrafadas do pais contudo sou primeiro a chegar no serviço,seja pelo transporte proprio ,ou mesmo pelo transporte publico ( que consigo quase sempre sentar pois saio de casa 5h45).o maior problema e que todos chegamos na paragem ou fazemo-nos as ruas as 6h30 , e depois nos entalamos no Bairro de jardim ate 8horas .na africa de sul que é um pais com tantos recursos e muitas estradas as p0essoas saem da pretoria as 5horas para entar as 7n30 -8h horas em Joansburg é é apenas 30 Km.temos que nos organizar