Infelizmente, a BBC não revelou quem fez os apelos (mas recorde aqui algo). Penso que na luta política em curso - e que se vai tornar cada vez mais aguda à medida que a sequência de eleições se aproxima -, tenho por hipótese que é cada vez mais clara a tentativa interna para erodar a imagem de Dhlakama e procurar em Deviz uma alternativa mais negocial, mais moderada, mais técnica. Irei pensando nisso. Estou certo de que vocês farão o mesmo. E se aqui vos pareci caminhar pela má hipótese, corrijam-me.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Penso que esta foi uma reaccão inteligente e no momento preciso. Também, ele dá-me impressão de dizer uma coisa essencial - quadros que ponham a máquina realmente a andar ao invés de se alimentarem lutas que só destroem a Renamo.
Deviz sabe perfeitamente até onde pode ir, sabe perfeitamente que não é possível dissociar a Renamo de Dhlakama.
Enviar um comentário