Essa uma das manchetes do "Diário de Moçambique" na sua edição de 03/03/07.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
No blog "Olhar Sociológico", Patrício Langa faz uma reflexão estimulante sobre a UP. A cidade da Maxixe, alvo do expansionismo univesitário desencadeado pela UP, só tem licenciados. Eles formam bachareis? e licenciados em Ensino da Lingua Portuguesa, Inglesa, Cièncias de Educação e, este ano, dizem que introduziram mais cursos. A justificação é responder aos desafios do país, do Milénio, mas accima de tudo combater a probreza. Será que a UP esgotou a sua vocação de formar professores?
Gostaria de convidar o senhor "anónimo" a informar-se melhor sobre a UP da Maxixe, pois entre os professores há mestres, mestrandos e doutorandos. Além disso convido o mesmo senhor a estudar português (quem sabe mesmo na Maxixe) pois em poucas linhas conseguiu cometer muitos erros de ortografia.
Enviar um comentário