Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Concordo com Fernando Lima!
Assim acontece, nas pequenas e grandes democracias. Mocambique como um dos "grandes exemplos" de consolidacao democratica no mundo deve, seguramente, responsabilizar os culpados deste acidente.
So para recordar, Jorge Coelho, entao ministro das obras publicas no governo de Guterres, demitiu-se imediatamente apos a queda da ponte de Entre-os-Rios que causou a morte de pelo menos 59 pessoas. Uma decisao politicamente correcta e no minimo sensata.
Aguardemos para ver se deste lado, pelo menos, recupera-se a dignidade!!!
Para além da demissão deve-se exigir responsabilidades criminais, porque isto pode ser considerado homicidio por negligência.
Enviar um comentário