Agrava-se a situação no Zimbábuè, países vizinhos preocupados, União Africana embaraçada.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
A situacao tornou-se indiscutivelmente calamitosa no Zimbabue. Se ate muito pouco tempo Mugabe podia sair da porta grande de protagonista, agora vai sair pela porta de tras, com a fantasmagoria da crise que afecta o seu pais.
Perfiro dizer em ultima analise que Mugabe nao passa de um ditador.
Tavares Belarmino.NPL-Mozambique
Quando cai o invólucro político do político,tudo torna se claro: Mugabe não nutre simpatias pela Democracia e, consequentemente, avesso a partidos de oposição.
Não há nada de preocupacão nos países vizinhos pelo menos não por parte dos governantes. A preocupacão é sim de fora que até o Mugabe ameaca em expulsão como se esses embaixadores é que perderão. Vemos é o povo do Zimbabué a perder desde 2002.
O que não compreendo é passividade de intelectuais, jornalistas escritores, políticos, religiosos, ONGs desta região onde já vi manifestacões contra ataques americanos a Afegnestão. Na nossa região só de COSATU, Dudu ouco mais. Como é que se explica?
Os NOSSOS mocambicanos que pressão fazem ao governo de Guebuza?
Isto aqui é vergonha para nós. O ocidente culpa a todos nós e com razão.
Enviar um comentário