O presidente da Assembleia da República, Eduardo Mulembwe, afirmou hoje, em relação às explosões, que "são coisas que acontecem" e que não devemos preocupar-nos com a busca de culpados, mas com a busca de soluções definitivas (Noticiário da Rádio Moçambique, 19.30 horas locais).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Eu sei que é assim no meu país. Tudo é fácil para os político até discursarem como querem a ponto de dizer que não interessa responsabilidade e responsabizacão.
Que asneira e falta de respeito para com as familias enlutadas! infelizmente, aqui acontece...
Meu Deus, este país esta doente o Presidente da Assembleia da República tem este tipo de pronunciamentos públicos e nada acontece.Depois admiram-se com as altas taxas de abstenção o povo pode ser pobre, mas não é burro nem estupido. Que falta de sensibilidade e respeito para com as vitimas deste trágico acidente.
Recentemente, a quando da invasão das àguas do mar no bairro dos pescadores, o edil da Cidade de Maputo apareceu em plena camaras da espetaculosa a dizer que o municipio tinha informação que as àguas do mar iriam entrar terra a dentro por isso este facto não constitui surpresa nenhuma para ele. O senhor Comiche tinha a informação mas nada fez para prevenir os habitantes deste bairro, que se viram desprovidos de seus bens e que por sorte não houve perdas de vidas humanas.
Estes são os dirigentes que temos no país da marrabente. Os putos do Rap moçambicano tem razão quando dizem que o país da marrabenta vai de mal a pior.
O poder esta tão enraizado nestes senhores que eles já nem conseguem fazer a dessubjectivação e colocarem-se ao lado do povo. E daqui a alguns meses virão as eleições que giro será ver o volte-face destes mesmos politicos.
Enviar um comentário