Na lista telefónica da Zona Sul 2007/2008, apenas cinco partidos têm telefones fixos, com a Frelimo largamente na dianteira como se pode verificar a seguir:
1. Partido Frelimo: 29, entre sede, comités provinciais e distritais, grupos dinamizadores e Organização da Mulher Moçambicana.
2. Partido Renamo: 4
3. Partido do Progresso do Povo de Moçambique: 1
4. Partido da Unidade nacional: 1
5. Partido da Convenção Nacional: 1
Nem o PIMO, do vistoso presidente dos turbantes e das capulanas, Yá-Qub Sibindy, exibe telefone fixo.
Provavelmente o mundo político prefere alinhar agora pelos celulares.
Facto curioso é a presença, na secção dos "Partidos e Associações Políticas" das páginas amarelas, do Partido Comunista Brasileiro.
(Leia páginas amarelas, p. 490)
5 comentários:
E todos os telefones atendem?
Por que não experimenta saber?
Muita surpresa. Até pensei que o PDD tivesse telefone. Mas como é possível que o Partido Comunista Brasileiro tenha telefone fixo em Mocambique? Onde é que este funciona?
Quanto ao PIMO, sempre me interrogo pelos papos enfeitando a Frelimo. Infelizmente ninguém diz que viu o Sibindy a organizar o seu partido.
Se os partidos tiverem telefone móvel, isso nos mostrará mais uma vez que os partidos políticos que temos são apenas os seus líderes.
Sim, o Partido Comunista Brasileiro tem telefone fixo e é o único partido estrangeiro que consta da lista telefónica.
isto acontece sim, e cada vez com mais incidencia... e qt a mim os preços praticados pelos lista telefonicas estão cada vez mais altos... vai dai... faz-se contas! ah pois... e vamos ver onde isto vai parar...
Enviar um comentário