Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Um belíssimo trabalho do jovem JC Colaço, então acabado de regressar do brasil. Ocorre-me o "Pré-modernidade e modernidade na faculdade de medicina", de Joaquim Fumo, também publicado num dos números da mesma revista(ora moribunda, parece-me). A julgar por esses dois trabalhos, os dois autores seguiram, com rigor, a receita para se fabricarem a si mesmos como excelentes questionadores do social.
Ao Prof. Carlos Serra o que direi eu?! Quero subir aos seus ombros para conseguir ver longe!
Carlos Bavo
Infelizmente “Estudos Moçambicanos”, a revista do Centro de Estudos Africanos, está de facto paralizada. Tentamos pô-la de novo de pé. Abraço!
Enviar um comentário