11 agosto 2009

Mena analisa "Babalaze" de Azagaia

"Todos nós conhecemos os temas que ele trata: as injustiças sociais, o desequilíbrio económico, a hipocrisia dos agentes do Estado, a “lavagem cerebral” que o sistema de ensino nos faz... e notam-se muito em faixas como “Alternativos”, “Combatentes da Fortuna”, “O Ciclo da Censura” e outras tantas, mas neste álbum encontrei algumas “novidades” como a droga que aparece como uma espécie de Love Song na faixa faixa “Chat TV/Maria Joana”, o tráfico e prostituição de menores numa música que não aconselho a quem tem ouvidos fracos ou problemas cardíacos heheh, “Louca Paixão”, ele mostra também um lado mais pessoal dele na faixa “Ni Ta Ku Fonela” e aparece também a faixa “Labirintos” que é a que melhor mostra esta versatilidade do Azagaia e é, do meu ponto de vista, uma das melhores faixas do álbum." - no The Back up Unit, Mena analisa o álbum Babalaze de Azagaia, aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma das maiores falhas que vejo na maneira como muitos olham para o azagaia é ver lhe como um rapper político, muitos só conhecem as músicas que tem videoclip, e como resultado só conhecem esse lado, mas acho que músicas como Labirintos e Louca Paixão são o seu prato forte.

Anónimo disse...

Esta a faltar a letra T no endereço do website...www.thebackupunit.blogspot.com

Anónimo disse...

O Azagaia é um rapper político sim. é membro do MDM. Ele canta a política do MDM.

Carlos Serra disse...

Obrigado ao EPT pelo reparo, já corrigi.

Viriato Dias disse...

O que mais me admira no Azagaia é a capacidade destemida que ele tem de dizer as coisas à luz do dia. Compila as lágrimas do povo, o sofrimento, as injustiças, a opressão e as faz reflectir em música. Sim, vale a pena apoiar este músico pelo papel social que dsempenha. Um músico assim é um chamariz do povo, ninguém o pode domar.

Um abraço

Reflectindo disse...

Concordo 100 % contigo Viriato. Sugiro que Edson da Luz continue assim mesmo firme!