08 julho 2009

Recorde

O semanário "Magazine Independente" tem hoje um recorde: as suas primeiras quatro páginas (a seis colunas cada uma) estão totalmente ocupadas com uma entrevista feita ao advogado Albano Silva com o título "Isabel Rupia é uma juíza que usa processos antigos para se auto-promover". Na capa, o antetítulo é "Albano Silva destapa o véu" e o título é "Isabel Rupia é uma juíza incompetente e vingativa".
Adenda 1: vamos a ver se Isabel responde.
Adenda 2 às 16:20: o jornal "Público" com data de hoje tem na sua página 3 uma entrevista com o advogado Abdul Gani na qual este surge a afirmar que o advogado Albano Silva é medíocre.

6 comentários:

(Paulo Granjo) disse...

Viva a independência magazínica!...

Anónimo disse...

E O Albano o que é???????


um escova do regime ou um manda recados?

Nkutumula disse...

Uma entrevista longa e frontal! Ainda existe gente que nao tem medo de dizer o que pensa! Os indefesos pensam no que dizem. A Dra. Rupia vai responder? A ver vamos. Depois de tudo o que passou no Conselho Superior da Magistratura Judicial, tenho muitas duvidas que ela duvide que o melhor eh ficar calada.

Viriato Dias disse...

Gostava de ter lido esta entrevista do Sr. Silva ao "Magazine Independente". Muita pena! Vindo de onde vem, de alguém que têm provavelmente o traseiro de palha, é no mínimo caricato estes pronunciamentos. Não que seja a Dra. Rupia patrício meu, pelo contrário, desde a minha terna idade passados lá para as bandas de Tete, soube que a Dra. Rupia era uma mulher competente, zelosa, imparcial, honesta, enfim, qualidades que já não nascem em nossas maternidades! E as minhas fontes, nessa altura, não estavam erradas, porque agora, já crescido e mais ajuizado, nutro netra qualidades invejáveis de uma pessoa bondosa. Como diria o Prof. José H. Saraiva "a bondade é uma qualidade que nos dias de hoje perdeu a cotação."

Não acho que faria bem a Dra. Rupia rsponder ao Dr. Albano Silva, por uma simples razão: ... numa corrida no areal é melhor que os concorrentes começem ao mesmo tempo a corrida..., palavras do saudoso Dr. Davi Aloni. Para um bom entendendor meia palavra basta.

Um abraço

Anónimo disse...

> Creio que, por lapso, o Maganine intitulou as 4 páginas da "entrevista" com a epígrafe DESTAQUE, quando, efectivamente, se trata de PUBLICIDADE.

> É nitidamente uma "entrevista" encomendada para "desmontar" algumas das intrigas de que Albano Silva tem, efectivamente, sido alvo (por Isabel Rúpia e outros), em consequência da firmeza da posições que toma, na defesa de seus clientes.

> Li com atenção a entrevista ao Magazine e vi um Albano Silva, firme, como sempre, mas contido, moderado. Frontal mas não truculento.

> Sobre Abdul Gani, Albano Silva apenas refere a QUEBRA de príncipios DEONTOLÓGICOS a que estão (deveriam estar?) sujeitos os membros da Ordem dos Advogados de Moçambique, de que ambos são membros, (e refere os factos).

> Finalmente: Abdul Gani ao atribuir a classificação de MEDIOCRE a Albano SIlva, está, ele próprio, a desclassificar-se, pois: Não tenhamos quaisquer dúvidas, GANI não chega aos calcanhares de ALBANO.

Aliás, no confronto directo, Gani perdeu sempre.
__

Reflectindo disse...

1. Debate oportuno? Talvez!

2. Paul Fauvet fez resumo da entrevista que se pode ler aqui . Mas assuntos destes Fauvet costuma cozinhar ao seu sabor também, ou seja costuma ser advogado.

3. Dá-me a vontade de voltar a ver o que o jurista António Frangoulis havia escrito sobre o advogado Albano Silva. Alguém se lembra disso? Estou a procura do texto.

4. Imagino que já tenha havido muitas vítimas de Albano Silva, quiçá haverá mais vítimas.

5. Não terá a jurista Isabel Rupia se atrevido muito quando ela foi indicada para Anti-corrupção? Para já recordo-me disto:

http://www.imensis.co.mz/news/anmviewer.asp?a=4435

http://www.imensis.co.mz/news/anmviewer.asp?a=4470

http://www.imensis.net/forum/viewtopic.php?p=252&highlight=rupia#252



Abraço