O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

28 novembro 2008

Fraude e efeito tenaz (1)

Desculpem, só agora ressurgir aqui. O meu velho xigorogoro teve um problema.
Mas vamos lá: de que vos quero falar? Da fraude e do efeito tenaz. Daqui a pouco já regresso para vos falar disso.
(continua)

8 Comments:

Blogger kimmanel said...

A pouco sai para tomar alguma coisa ,e por la encontrei me com um antigo colega meu que nao o via a bastante,depois de um forte abraço perguntei pq tanta ausença .uma resposta tao simples nao demorou a chegar, disse:ja nao estou a viver em maputo 2 anos ,fui transferido para a cidade Democratica.como nao percebia a linguagem repisei ,aonde e isso ,e ele exlareceu-me"com muito orgulho : Na cidade da Beira

28/11/08 11:55 da manhã  
Blogger kimmanel said...

O discurso do Mazanga ontem na Stv fez com que eu lhe enviasse este conselho:

Maior parte dos nossos problemas na vida ,nos esperamos que seja o tempo a resolver ,mas ha momentos na vida em que o tempo é que é problema.Ha problemas que jamais o tempo resolvera se nao formos capazes de resolver dentro de um tempo

28/11/08 12:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prof.
Para quem Ontem viu na STv, o Mazanga apesar de terem lhe chamado de miúdo é o único a defender com unhas e dentes o seu paizinho(Dlakama), dá pena ver a Renamo.
Acho que Mazanga tem ganhos quando a Renamo esta desorganizada!!!
Ps. A Renamo cada vez mais moribunda.

28/11/08 12:38 da tarde  
Blogger kimmanel said...

mas houve uma contradicao no mesmo Mazanga .como é que Mazanga diz que ha pessoas que sofreram pela Renamo (essas é que tem direito a opiniao) e ao mesmo tempo minimiza o discurso de Raul Domingos.Gostaria que o Mazanga se informa-se melhor em que condicoes o Raul Domingos entrou na Renamo e Aonde estava O Mazanga nesta altura.Excluir um discurso de Raul Domingos sobre Renamo e mesmo que obrigar as pessoas a nao saber do Urias Simango quando se trata da historia da criacao da Frelimo

28/11/08 12:44 da tarde  
Anonymous Nuno Amorim said...

Caro anónimo,
por incrível que pareça o Mazanga não é o único a defender o "Kota" Dhlakama…temos muitos que na falta de argumentos, para contradizer a retumbante vitória da frelimo, refugiam-se no discurso da fraude. Curiosamente este discurso começou a ganhar forma a partir da primeira aparição pública do líder, após a humilhante derrota.
Ps. Os Os números apresentados pelo Mazanga fazem algum sentido. Se calhar os académicos não foram a tal mais valia que se espera (kakakakakakakaka).
Orgulhosamente Moçambicano, Nuno Amorim

28/11/08 12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ESPANTOSA A TENDÊNCIA DE ALGUNS SECTORES DE DIZEREM COISAS MUITO SÁBIAS. ESPANTOSA A DIFICULDADE DESSES SECTORES DE FORMULAREM PERGUNTAS SIMPLES QUE SERVIRIAM PARA DAR SUPORTE ÀS SUAS ACUSAÇÕES. ALGUÉM, PARA ALÉM DE DLAKHAMA E DE CARLOS SERRA, VIU OS TAIS CAMIÕES A TRANSPORTAR CAMPONESES EM MAPUTO, NO XAI-XAI, EM RIBAUE, EM MILANGE, NO GURUE, EM NACALA...?
aLGUÉM, QUE SEJA SÉRIO E CREDÍVEL, E QUE VIVA OU TENHA ESTADO NESSES MUNICÍPIOS, VIU OS TAIS CAMIÕES?
DLHAKHAMA E CARLOS SERRA PODEM NOS DIZER QUEM SÃO ESSAS PESSOAS QUE VIRAM AS CENTENAS DE CAMIÕES QUE ALTERARAM O SENTIDO DE VOTO NAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS RECENTEMENTE TERMINADAS?
EU CREIO QUE É SÓ A PROPENSÃO DE FALAR MAL. QUANDO NÃO HÁ NADA MAU INVENTA-SE. ISSO PODE-SE DESCULPAR EM DLAKHAMA MAS NÃO EM CARLOS SERRA.

28/11/08 1:06 da tarde  
Anonymous Nuno Amorim said...

Relativamente ao discurso da fraude, camiões transportando pessoas ou tolerância de ponto ao nível nacional no dia das eleições, gostaria de por em análise o editorial do Jorna Lúrio, datado de 26 de Novembro de 2008.
"a Frelimo não pode ser crucificada pelo simples facto de ter desalojado a perdiz de alguns Municípios. Só pode ser aplaudida pelo facto de ter feito um trabalho de base sério, maduro e com responsabilidade.
A Renamo não pode ser culpada por ter perdido estrondosamente nestas eleições autárquicas. Só pode ser aplaudida pelo facto de ter feito um trabalho de topo a base , sem coerência, sem a visão aglutinadora de uma juventude que poderia contribuir para sua afirmação na base.".
Caros, aqui está um discurso de um apartidário que analisou as patologias e virtudes dos maiores concorrentes as eleições autárquicas.
Orgulhosamente Moçambicano, Nuno Amorim

29/11/08 4:02 da manhã  
Blogger Reflectindo said...

Caro Numo Amorim,

Juro que não concordo contigo que este discurso seja apartidário.

Eu gostaria que me passasses todo o artigo e não apenas a parte que te interessa.

30/11/08 12:40 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home