10 novembro 2009

(100) 10/11/09


Coroando uma veemente jornada ao servico do partido no poder, o Homo Sibindycus afirmou ao "Notícias" - seu lugar de estadia habitual - que o seu partido está a organizar "uma longa jornada de festas" pela vitória da Frelimo e de Guebuza. Aproveitou o ensejo para, perverso, convidar a Renamo e o MDM a juntarem-se à "oposição construtiva". A conferir aqui. Suspeito que apesar de todo o seu esforço, sempre bem divulgado pelo "Notícias", o Homo Sibindycus não conseguirá ainda, como prémio, ter o seu lugarzinho na Assembleia da República para exibir as suas vistosas capulanas e os turbantes áulicos. Já agora, recorde o que escrevi no dia 8 sobre três tipos de partidos da chamada oposição, aqui.
Adenda às 8:28: começo a pensar que talvez valha a pena pôr-me em campo um dia para estudar a chamada oposição política em Moçambique.

8 comentários:

umBhalane disse...

Talvez valha a pena?

Claro que sim, Prof.

E a "cabeça" do eleitor, do genuíno, o rural.

Os "outros", os "académicos", os "letrados", as "elites" não precisa. Sabemos.

Agora, o eleitor urbano, também é bom estudar.

Abdul Karim disse...

Concordo com UmBhalane, vale a pena sim, professor,

Depois o Homo Sibindycus esta nos a confundir...

Ja nem sabemos se ele 'e oposicao ou governo...

Ja parece o novo presidente da republica...

Abdul Karim disse...

Sorry Professor,

Escrevi Professor... com "p" minusculo...

As vezes fico emocionado... com as teclas "shift" e "caps lock"...

Viriato Dias disse...

Estou confuso. Gostaria de compreender a este senhor que um dia quis ser o Presidente da República. A língua, diria um filosofo grego, está na origem de todos os males que os homens praticam! Seria bom, digo eu, que todos nós não a tivessemos.

Um abraço

Chauque disse...

o partido dele (qual deles) vai festejar a vitoria do Partido frelimo e o seu candidato, o Homem pirou devez, tadinho, nao larga o osso, é provavel que ainda tenha algumas dividas por pagar ,tem k lamber as bptas do patrao,

tadinho, qual oposiçao construtiva qual qué.que oficialize uma organizaçao dos mendigos

Reflectindo disse...

Prof Serra, acho que valha pena estudar a nossa oposicão.
Também acho importante sabermos se os ditos partidos da oposicão têm ou não membros. Por exemplo, quantos membros tem realmente o partido do Sibindy? Se é que o partido do Sibindy tem membros, como reagem eles com esta postura?
Podemos partir da base de que nem todos os mocambicanos se deixam enganar pelos líderes dos seus partidos e isso provámos com a Renamo e Dhlakama.

Anónimo disse...

Nos dos jornais semanais o grande empresario veio confirmar que deu dinheiro ao Sybindi por este ter-se declarado apoiante da Frelimo. Isto e uma vergonha quer para o Sybindi como para aqueles que compram apoiantes. Se perguntar nao faz mal que e que o grande empresario nao ajudou ou ajuda a resolver os problemas financeiros dos milhares de simpatizantes da Frelimo como por exemplo aqueles simpatizantes de Changara que devem ter feito um tremendo sacrificio paa todos estarem nas suas mesas de voto para votar na Frelimo e seu candidato. Afinal nao e so o Sybindi o unico membro da Frelimo com problemas financeiros.

Daqui a pouco todos nos vamos criar partidos para que na altura da campanha entregarmo-nos a Frelimo e resolvermos os nossos problemas financeiros

Reflectindo disse...

O que é que recebe de volta o patrão da Frelimo, o tal homem que pagou Sibindy?