O "Notícias" continua a ser um local ideal para análise de conteúdo, aqui. Complemente a leitura com a habitual carta de leitor anónimo aqui.
Adenda às 7:33: Os portais da Frelimo e da Renamo têm sido actualizados. O primeiro reporta que Guebuza arrasta multidões, o segundo apresenta fotos procurando ilustrar supostos desmandos cometidos por simpatizantes da Frelimo. Os portais do MDM, do PDD e da UD deixaram de ser actualizados.
Adenda 3 às 8:08: de acordo com o “Canal de Moçambique” online de hoje, o MDM apresenta hoje na Procuradoria da República uma queixa contra a CNE. Confira aqui.
Adenda 4 às 8:41: “Daqui não saímos, daqui ninguém nos tira. Nem com as eleições nem com a dita democracia ninguém nos tira” – palavras atribuídas ao general na reserva e chefe da brigada central do Partido Frelimo em Sofala, Alberto Chipande, num trabalho de Adelino Timóteo, divulgado aqui.
Adenda 5 às 10:16: da TC, via email, recebi esta vinheta de Quino, com a sempre fascinante Mafalda. A TC fez questão de fazer a seguinte observação: “Esta vinheta da Mafalda expressa bem o sentimento de muitos eleitores moçambicanos” (clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar):
Adenda 7 às 14:43: segundo o "O País" online, "A Comissão Nacional de Eleições (CNE) atribuiu dinheiro a uma coligação já inexistente.Trata-se da Renamo-União Eleitoral (RUE), coligação formada em 1999 pela Renamo..."
2 comentários:
Com a confissao do General Chipande, na Beira, de que nem com votos eles saem do poder, so confirma que a CNE e o CC agiram dentro dessa estrategia.
Democracia vai ter que esperar.
"Democracia vai ter que esperar."
Até quando?
Enviar um comentário