28 julho 2009

Zimbabwe: menos HIV devido à crise económica?

A crise económica no Zimbabwe parece estar a contribuir para a redução dos casos de infecção por HIV/SIDA. Veja os detalhes aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

existem tambem outros factores a considerar conforme o documento, para alem da falta de dinheiro para sustentar relacoes sexuais ocasionais, entre elas:

- Mudanca de ATITUDE.
- deminuicao de parceiros sexuais
- uso do preservativo

e,

- uma taxa de mortalidade HIV superior em relacao a taxa de contaminacao.

Dados interessantes para o CNCS trabalhar, ja que devemos ter o plano de emergencia a apresentar pelo CNCS, ainda antes do final do mes( JULHO),conforme prometido pela nossa PRIMEIRA MINISTRA.

Vamos esperar para ver.

Cumprimentos
Abdul Karim

Joaqum Macanguisse disse...

sera que a crise economica?
informacoes que recebi de uns amigos que tem estado constantemente em zimbabwe e que agora por um almoço muitas acabam mantendo relacoes ....

e estatisticas oficias do governo americano indicam que a previsoes de muitos partos ,um crescimento acima de 15 %, fruto de relacoes no tempo mais critico da crise ,a indicacoes tambem de que as familias ficaram mais unidades ,passou-se a prestar mais tempo a casa.

Viriato Dias disse...

Há-de se especular muito ainda sobre a situação no Zimbábuè. Muito tiro no escuro ainda será dado contra o presidente Mugabe. É assim quando um país têm um presidente dono de si mesmo, um homem de fortes convicções e que sabe amar o seu povo, apesar das vicissitudes da vida, causado em grande parte pela velha Inglaterra. Indo directamente a questão de HIV-SIDA, penso que um estudo neste sentido era bem-vindo, para se tirar qualquer ilação a respeito do incremento ou não desta maldita doença. Pessoalmente, creio que sempre houve um grande exagero nos números, tanto de lado de lá, como do nosso lado, se os números divulgados fossem realmente os que se propala por ai, metade da população dos dois países já jaziam na cova fria, ou seja, estariam já mortas.

Um abraço

umBhalane disse...

"Estados Unidos: 2.300.000 homens serviram no Vietnã de 1961 a 1974, com 46.370 mortos e 300.000 feridos."

Mesmo que os números de mortos do Zimbabué fosse metade, 1/4, do que se afirma - "He said an estimated 50,000 Zimbabweans are dying of AIDS each year.",

Observe-se, veja-se claramente visto, a enormidade da mortandade no Zimbabué.

Uma grande vitória do regime ditatorial de Mugabe, seus apoiantes, e simpatizantes.

Parabéns a todos.

Um abraço.

umBhalane